Topo

Santos

OPINIÃO

Brino: "Saídas de Marinho e Tardelli foram providenciais para o Santos"

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/11/2021 04h00

Na noite da última quinta-feira (25), o Santos contou com o brilho de Marcos Leonardo para vencer o Fortaleza, por 2 a 0, em partida válida pelo Brasileirão Série A 2021. Sendo assim, o Peixe chegou aos 45 pontos e vê o risco de rebaixamento ficar cada vez menor e mais distante.

Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Peixe, os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros falaram sobre as atuações de Marinho e Diego Tardelli. Para a comentarista, as saídas de ambos foram providenciais para que a equipe conquistasse o resultado positivo.

"Marinho e Tardelli são os dois jogadores mais carimbados desse time, mas a melhor coisa foi a saída deles. Não a lesão, evidentemente lamentamos que tenham saído por isso, mas, hoje, o que mudou o jogo foi a participação dos dois garotos que entraram (Marcos Leonardo e Gabriel Pirani). Além disse, teve a subida de produção do próprio Ângelo. O Santos consegue a sua vitória mais importante neste torneio desde que a situação ficou mais difícil apostando e dando confiança nos meninos, reencontrando a sua vocação", disse Maurício Barros.

"Eu concordo completamente. A saída dos dois foi providencial para o Santos mudar a postura, a maneira de jogar. O Marinho acabou não participando do clássico por conta de um desconforto, mas hoje não deu a entender que foi mal por conta disso. Realmente não estava conseguindo acompanhar a partida, parecia que estava dando um pique e desistindo. Hoje ele foi uma decepção", começou Brino.

Em seguida, a jornalista falou a respeito da situação de Diego Tardelli que, para ela, viveu um cenário completamente diferente do companheiro.

"O Tardelli eu sinto que realmente teve problema na parte física. Sinto que a coxa dele deve ter incomodado bastante porque parou algumas vezes durante o jogo. Inclusive, acho que pode ser dúvida para o próximo jogo porque já era uma situação que estava pegando. Está jogando no sacrifício. Hoje foi realmente a parte física, até porque se movimentou bastante, cobriu, fez o que vem fazendo, mas não conseguiu ser decisivo", disse.

"A verdade é que a molecada deu show. Hoje os jovens conseguiram mostrar o potecial que eles tem, foi um jogo muito importante para mostrarem isso", completou.

A próxima edição da Live do Santos será no domingo (28), logo após a partida contra o Internacional, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Santos