Topo

Real Madrid

Ancelotti explica por que tirou Vini Jr no 2º tempo: 'Evitar problemas'

Técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid - Andrew Yates
Técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid Imagem: Andrew Yates

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/11/2021 12h21

O atacante Vini Jr foi um dos destaques na vitória do Real Madrid sobre o Granada por 4 a 1, ontem (21), pelo Campeonato Espanhol, marcando um gol, aplicando vários dribles e provocando a expulsão de um adversário após bela jogada. No entanto, no segundo tempo, o atacante brasileiro foi substituído pelo técnico Carlo Ancelotti, que explicou, mais tarde, que queria "evitar problemas".

"Tirei o Vinícius para evitar problemas porque o [clima do] jogo estava um pouco quente", defendeu o treinador italiano na coletiva de imprensa após a partida.

O gol de Vini Jr foi o décimo do atacante na temporada. Em 17 jogos com a camisa do Real Madrid, o brasileiro soma, ainda, cinco assistências. O jogador revelado pelo Flamengo é o vice-artilheiro do Campeonato Espanhol, com oito gols, dois a menos que o companheiro de equipe Karim Benzema.

A vitória do Real Madrid deixou o time na liderança do Campeonato Espanhol. Agora, a equipe tem 30 pontos em 13 jogos, um a mais que a Real Sociedad, que fez um jogo a mais. Sevilla (28) e Atlético de Madri (26), ambos com 13 jogos, completam as primeiras posições da competição nacional.

Real Madrid