PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vini Jr brilha com gol e chapéu, Real goleia e vira líder no Espanhol

Vinícius Júnior comemora gol pelo Real Madrid - JORGE GUERRERO / AFP
Vinícius Júnior comemora gol pelo Real Madrid Imagem: JORGE GUERRERO / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/11/2021 14h06

Classificação e Jogos

Arisco, ousado, alegre, Vinícius Júnior está imparável no Campeonato Espanhol. Em mais um jogo com gol e brilho do brasileiro, o Real Madrid goleou o Granada por 4 a 1 com grande atuação.

Vinícius fez o terceiro do Real na partida, depois que Asensio e Nacho abriram o placar. Mendy fez o quarto do time merengue, enquanto Suárez diminuiu para o Granada. Agora vice-artilheiro da competição, o atacante brasileiro ainda causou uma expulsão após linda jogada com direito a chapéu.

Com a goleada, o Real foi a 30 pontos, assumiu a liderança de La Liga e agora seca a Real Sociedad, que tem 28 e pega o Valência ainda neste domingo. O Granada permanece com 11, abrindo a zona de rebaixamento na outra ponta da tabela.

O melhor: Toni Kroos

Quando o jogo estava 2 a 0 para o Real Madrid, Kroos já tinha duas assistências para gol e apenas um passe errado - acertou 30 de 31. Isso demonstra a grande partida que fez o meia alemão, ditando o ritmo no meio de campo e armando as principais jogadas do Real Madrid. Além de ser o que melhor jogou, também foi o que mais correu pelos merengues. Em suma: atuação de manual do meio-campista.

O pior: defesa do Granada

Apesar de se defender com muitos jogadores, o sistema defensivo do Granada foi mal. Deu muitos espaços, bateu cabeça em lances decisivos da partida e acabou vazada com muita facilidade. Fosse pelas chances criadas pelo Real, ou não fosse a boa partida do goleiro Maximiano, o placar poderia ser ainda maior.

Vini Jr marca, dá chapéu e causa expulsões

O atacante brasileiro vive grande fase no Real Madrid. Muito rápido e habilidoso, Vini atormentou mais uma vez os defensores, deixou seus dribles desconcertantes e anotou o terceiro gol do jogo. Com o tento, ele foi a oito no Campeonato Espanhol - é vice-artilheiro do time e da competição, só atrás de Benzema, que tem 10. No fim, ainda causou a expulsão direta de Monchu. Deu lindo chapéu no marcador, deixou outro para trás na arrancada e recebeu um carrinho no meio da canela do volante. Técnico do Granada, Robert Moreno reclamou muito do vermelho direto e também acabou expulso.

O jogo do Real

Jogadores do Real Madrid comemoram gol  - GettyImages - GettyImages
Imagem: GettyImages

O Real dominou completamente o início do jogo, agrediu bastante o Granada pelo lado de Vinícius Júnior e abriu 2 a 0 com facilidade: gols de Ansensio e Nacho em duas assistências de Toni Kroos. Poderia ter feito o terceiro aos 31 minutos, com Asensio novamente, mas o zagueiro Soro salvou em cima da linha. O castigo veio em seguida. O Granada diminuiu o placar, voltou para o jogo e foi até melhor no final do primeiro tempo, mas Benzema ainda quase fez mais um em rápido contra-ataque. No segundo tempo, o roteiro inicial se repetiu e o Real chegou com facilidade ao terceiro gol, de Vinícius Júnior completando passe na pequena área de Modric, que também jogou muito. Com a vitória encaminhada, Mendy fechou a conta com assistência na medida de Casemiro.

O jogo do Granada

Granada foi um time bipolar em campo. Começou muito mal, tomou dois gols sem apresentar muita resistência, mas melhorou e equilibrou a partida depois que Luis Suárez diminuiu. Aos 39 minutos, o Granada quase empatou após Casemiro cortar mal de cabeça contra o próprio gol, mas Courtois salvou os merengues. Na etapa final, os donos da casa tiveram uma recaída, repetiram o começo ruim e tomaram mais dois gols sem muita resistência. Também criaram menos e pouco ameaçaram o gol dos rivais.

Luis Suárez, o colombiano

Homônimo do famoso centroavante uruguaio, o atacante colombiano Luis Suárez deu muito trabalho e foi o melhor do Granada. Buscou o gol o tempo todo e foi premiado com a bola que desviou em Nacho e matou Courtois.

Cronologia

O Real Madrid fez 2 a 0 com apenas 25 minutos com gols de Asensio, em bela enfiada de bola de Kroos após roubada de bola de Vinícius Júnior, e Nacho, após tabelinha entre Modric e Kroos em cobrança ensaiada de escanteio. O Granada diminuiu aos 34, com Luis Suárez, contando com um pouco de sorte. Vinícius foi desarmado, o atacante chutou de fora da área e a bola desviou em Nacho, matando o goleiro Courtois. No segundo tempo, foi a vez do atacante brasileiro balançar as redes. Benzema puxou contragolpe, Modric ajeitou e Vini Jr só empurrou para o gol na pequena área. Com a goleada desenhada, Mendy fez o quarto com bela assistência de Casemiro.

FICHA TÉCNICA

Granada 1 x 4 Real Madrid

Local: Estádio Nuevo Los Carmenes, em Granada
Data e hora: 21 de novembro de 2021, às 12h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Juan Martinez Munuera
Gols: Asensio (18'1T), Nacho (25'2T), Suárez (34'1T); Vinícius Júnior (11' 2T), Mendy (30'2T)
Cartões amarelos: Montoro e Isco
Cartões vermelhos: Monchu e Moreno (técnico)

REAL: Courtois; Carvajal, Nacho (Vallejo), Alaba, Mendy; Casemiro, Kroos (Camavinga), Modric (Isco); Asensio, Vinícius Júnior (Rodrygo) e Benzema (Jovic). Técnico: Carlo Ancelotti
GRANADA: Maximiano; Quini, Díaz (Navarro), Sánchez, Neva; Gonalons (Ruiz), Monchu, Puertas (Montoro), Suárez; Rochina (Molina) e Soro. Técnico: Robert Moreno

Futebol