Topo

Corinthians

"Me chamaram de louco por vir para cá. Estamos no G4", comemora R. Augusto

Do UOL, em São Paulo

21/11/2021 18h01

O meia Renato Augusto comemorou a chegada do Corinthians ao G-4 do Brasileirão como uma prova da evolução da equipe. A vitória por 2 a 0 sobre o Santos fez com que a equipe ultrapassasse Fortaleza e Red Bull Bragantino e chegasse na zona de classificação direta para a fase de grupos da próxima Libertadores.

"Fico feliz pelo jogo, pelo jogo da equipe, fizemos um grande jogo. Dentro da nossa Arena a gente sabe que é diferente, a gente joga com um a mais. A gente sabe a pressão que a gente sofreu para chegar ao G4. Quando cheguei aqui me chamavam de louco por estar em um time que ia brigar para não cair e agora estamos no G4. Ainda faltam alguns jogos para alcançarmos o objetivo", disse o meia, em entrevista à "Globo".

Renato Augusto admitiu que o Corinthians não fez uma grande partida na derrota para os reservas do Flamengo no meio da semana. "Nem sempre a gente vai conseguir fazer grandes jogos, a gente fez um time muito ruim contra o Flamengo, mas era um time em construção contra um pronto. Serviu como aprendizado para que a gente possa crescer", prosseguiu.

O Corinthians agora se prepara para enfrentar o Ceará fora de casa, na próxima quinta-feira (25), às 20h (de Brasília). Será o reencontro com o técnico Tiago Nunes, que comandou a equipe no ano passado.

Corinthians