Topo

Hulk tem meta para renovar contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2023

Contrato de Hulk com o Atlético foi renovado por mais uma temporada - Fernando Moreno/AGIF
Contrato de Hulk com o Atlético foi renovado por mais uma temporada Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

18/11/2021 19h39

O contrato de Hulk com o Atlético-MG vai até dezembro do ano que vem e o atacante tem uma meta simples para conseguir a renovação até o final da temporada 2023. Basta disputar 20 jogos com a camisa alvinegra em 2022 para que o vínculo seja prolongado automaticamente. Ao contrário do que chegou dizer o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, a renovação de Hulk ainda não aconteceu.

"Para que todos saibam, nós fizemos o contrato com o Hulk até o final de 2022, tendo uma cláusula que se jogar, me parece que 20 partidas, estaria automaticamente renovado até 2023. Então a gente entende que até o final de 2023 ele será jogador do Galo", disse Sérgio Coelho em entrevista à Web Rádio Galo, de forma equivocada. Logo em seguida o mandatário passou a informação correta.

Pelos números de Hulk em 2021, não será um desafio para o atacante a meta de 20 partidas no ano que vem. Nesta temporada o atacante já disputou 61 partidas com a camisa atleticana e tem 27 gols marcados. O jogador de 35 anos é dono de maior salário do clube, ao lado do também atacante Diego Costa. Cada um recebe cerca de R$ 1,4 milhão por mês. No entanto, o contrato de Diego é diferente e não tem uma cláusula de renovação automática.

Logo na primeira temporada em Belo Horizonte o camisa 7 já caiu nas graças da torcida. Os gols, as assistências e as grandes atuações fazem dele o jogador do Atlético com maior destaque em 2021. Hulk está na briga pelas artilharias da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, com seis e 12 gols, respectivamente.

No ano de estreia no Atlético, Hulk pode conquistar até três títulos. Em 2021 o Galo já foi campeão mineiro, está na final da Copa do Brasil e é o líder do Brasileirão, com oito pontos a mais do que o Flamengo, restando seis partidas para o término da competição.