Topo

Vasco

Reta final do Vasco na segundona ainda tem resquícios de Fernando Diniz

Técnico Fernando Diniz em sua estreia pelo Vasco - Rafael Ribeiro / Vasco
Técnico Fernando Diniz em sua estreia pelo Vasco Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

15/11/2021 20h52

Demitido do Vasco no dia 12 deste mês, resquícios da passagem de Fernando Diniz pelo comando técnico do time ainda ainda são perceptíveis na atuação do time e devem permanecer até o final da temporada. Pelo menos foi o que garantiu o interino Fábio Cortez durante coletiva à imprensa após o empate diante do Vila Nova por 2 a 2, em Goiânia.

Apenas cumprindo tabela, o Gigante da Colina finalizou menos que o rival, embora tenha tido mais posse de bola no jogo. A falha defensiva, no entanto, foi o que ficou evidente em seus últimos confrontos e principalmente neste último empate.

"Eu era o terceiro auxiliar do professor Fernando e era um trabalho totalmente integrado. Eu fazia parte do trabalho e das decisões junto a sua comissão e deixei claro aos atletas que iriamos dar prosseguimento [ao trabalho]", explicou Fábio Cortez ao ser questionado sobre o trabalho desenvolvido pelo antigo comandante.

Terminar de forma honrosa

Além do fato de apenas cumprir tabela nessa reta final de competição, Fábio revelou que os jogadores têm passado por dificuldades no CT Moacyr Barbosa e que estão abalados quanto a essas questões, sem revelar especificamente quais os problemas.

"Foram três dias complicados dentro do CT com dispensa de profissionais e jogadores abalados em relação a isso, mas conseguimos reverter a chave e mostrar a importância de terminar bem a competição e de forma honrosa", finalizou.

Com o resultado do empate com o Vila Nova por 2 a 2 na noite de hoje (15), o Vasco estacionou na 9ª posição, com 48 pontos. Na próxima rodada, na sexta-feira (19), recebe o Remo, no São Januário, às 19h.

Vasco