Topo

Juventude vence Chape, sobe na tabela e esquenta briga contra Série B

Do UOL, em Porto Alegre

14/11/2021 20h54

O Juventude venceu a Chapecoense, hoje (14), e segue vivo na luta contra o rebaixamento. O placar de 2 a 0 em Chapecó, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, aproximou o time gaúcho do Bahia, atualmente o primeiro clube fora do Z4, e que tem uma partida a mais na comparação com a equipe de Caxias do Sul. A Chape, por outro lado, segue sem vencer como mandante. O resultado também colocou mais pressão sobre o São Paulo, que está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.

Guilherme Castilho e Vitor Mendes fizeram os gols do jogo, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Juventude chega a 36 pontos e se torna o 17º na tabela, igualando a pontuação do Bahia, 16º colocado —15º, o São Paulo soma 38 pontos. O time de Caxias do Sul ultrapassa o Sport, que perdeu para o Ceará e permanece com 30.

Na próxima rodada, o Juventude recebe o Fluminense e a Chapecoense visita o Santos. As duas partidas serão na quarta-feira (17).

Quem foi bem: Guilherme Castilho

Meia-atacante abriu o placar e manteve o ritmo durante o jogo. Dinâmico e intenso, ajudou o Juventude sempre que o time de Caxias do Sul atacou.

Quem decepcionou: Keiller

Goleiro, que fez grandes defesas e foi personagem em jogos recentes, falhou no lance que terminou com o segundo gol do Juventude. Errou ao sair do gol.

Juventude usa bola aérea e se dá bem

O primeiro ataque do Juventude já virou gol. A bola na rede foi resultado da boa jogada pelo lado direito, mas também da fragilidade da Chapecoense. Com a vantagem, o time de Caxias do Sul soube dosar energia e controlar a partida. Ampliou antes do intervalo em outra bola aérea, mas desta vez depois de cobrança de falta.

Chape sente o rebaixamento

A primeira partida da Chapecoense depois da queda matemática para a Série B não foi boa. O time até chegou a criar algumas chances no ataque, mas pecou na hora de concluir.

Ju vence a segunda seguida e sonha

A vitória em Santa Catarina também tem outro viés. Foi a segunda vitória consecutiva do time de Jair Ventura. Na quarta-feira, o Juventude venceu o Internacional. Com seis pontos adicionados, a equipe volta a brigar para escapar do rebaixamento à Série B.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 X 2 JUVENTUDE

Data e hora: 14/11/2021 (domingo), às 19h (horário de Brasília)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões amarelos: Denner, Ignácio, Mike (CHA); Michel Macedo (JUV)
Gols: Guilherme Castilho, aos quatro minutos do primeiro tempo (JUV); Vitor Mendes, aos 25 minutos do primeiro tempo (JUV)

CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro (Ezequiel), Joilson (Jordan), Ignácio e Busanello; Alan Santos (Renê Jr), Denner (Marquinho), Anderson Leite, Mike e Bruno Silva (Rodriguinho); Anselmo Ramon
Técnico: Felipe Andres

JUVENTUDE: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Forster e William Matheus; Jadson, Dawhan (Chico), Wagner (Capixaba), Guilherme Castilho (Ricardinho) e Sorriso (Paulo Henrique); Ricardo Bueno (Roberson)
Técnico: Jair Ventura