Topo

Internacional

Inter volta a sofrer com suspensões e Aguirre terá 3 baixas contra Cuiabá

Diego Aguirre, técnico do Internacional, durante partida no Beira-Rio - PEDRO H. TESCH/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Diego Aguirre, técnico do Internacional, durante partida no Beira-Rio Imagem: PEDRO H. TESCH/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/11/2021 04h00

Apesar de ter vencido o Athletico, de virada, por 2 a 1, ontem (13), o Internacional saiu do Beira-Rio preocupado. Três jogadores receberam o terceiro amarelo e serão desfalques para encarar o Cuiabá fora de casa nesta quarta (17), às 19h (de Brasília), pela 33ª rodada do Brasileirão.

O zagueiro Victor Cuesta, o lateral esquerdo Moisés e o meia Maurício receberam o cartão e estão suspensos para a partida. Além deles, Edenilson, autor dos dois gols da virada, estará com a seleção brasileira na partida contra a Argentina nesta terça (16), às 20h30. Porém, mesmo com o jogador estando em San Juan um dia antes, o técnico Aguirre confia em sua participação na partida da Arena Pantanal, na quarta (17), às 19h.

"Yuri vai estar de volta. Taison ainda não, ainda tem dores no ombro. Edenilson está convocado, mas não me importo de perdê-lo um jogo para ser convocado. É um orgulho para mim tê-lo na seleção brasileira. A ideia é que ele possa estar em Cuiabá, dependendo se ele irá jogar ou não pelo Brasil. É provável que ele esteja em Cuiabá, mas vamos esperar para tomar essa decisão. Perdemos alguns jogadores por cartões amarelos e isso não é bom, mas acontece. Temos que nos preparar, pois será um jogo muito difícil", comentou o treinador em coletiva.

As suspensões constantes impedem o técnico Aguirre de manter a escalação. Contra o Juventude, o treinador não teve Saravia e Patrick; contra o Furacão perdeu Yuri Alberto e terá mais três baixas agora para encarar o Cuiabá. Ou seja, são seis baixas em três compromissos da equipe no Brasileirão. Mesmo assim, o treinador aprovou o modo como a equipe se porta em campo.

"Somos um time muito emocional, de entrega, aguerrido, de lutar por cada bola. É uma característica de que gosto muito", declarou

Os números refletem essa "entrega". O time gaúcho recebeu seis cartões amarelos somente no último sábado (13) e chegou a 88 no Brasileirão. Somando com os 10 vermelhos que tem, fica atrás apenas do Grêmio, que já chegou a 100 quando o quesito é número de cartões.

Além das baixas por suspensão, o volante Rodrigo Lindoso também preocupa, pois deixou a partida ainda na primeira etapa ao sentir uma lesão.

Mesmo com os desfalques, o Inter segue vivo por uma vaga na próxima edição da Libertadores. O time se manteve na sétima colocação do campeonato, com 47 pontos.

Internacional