Topo

Real Madrid

Real Madrid estuda a contratação de Luiz Henrique, do Fluminense

Luiz Henrique encara a marcação de Pedrinho em Athletico-PR x Fluminense pelo Brasileirão - Robson Mafra/AGIF
Luiz Henrique encara a marcação de Pedrinho em Athletico-PR x Fluminense pelo Brasileirão Imagem: Robson Mafra/AGIF

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

12/11/2021 15h16

Um dos grandes destaques do Fluminense em 2021, o atacante Luiz Henrique vem chamando atenção por suas últimas atuações, o que reflete no mercado de transferências.

De acordo com o "As", jornal espanhol, o Real Madrid monitora o atleta para reforçar seu time "B", o Real Madrid Castilla. A ideia dos espanhóis é que o jovem siga para o clube a partir de janeiro de 2022.

Ao todo, Luiz Henrique soma 50 jogos, com cinco gols marcados e quatro assistências ao longo do ano. O jornal espanhol reforçou as características do atleta do Fluminense. Visivelmente, ele tem habilidade e facilidade pelas pontas.

- Luiz Henrique é um atacante acostumado a jogar em todas as posições da faixa ofensiva, embora sua posição favorita seja a ponta direita, onde pode executar diagonais e concluir à gol com a sua perna boa, a esquerda. Ele é acima de tudo um especialista em contra-ataque, com velocidade, boa mudança de ritmo e drible curto - em trecho do jornal espanhol.

Revelado nas categorias de base do Flu, Luiz Henrique tem contrato com o clube das Laranjeiras até setembro de 2025. Antes da renovação, a multa rescisória do atleta já era de 40 milhões de euros (próximo de R$ 250 milhões).

Nos últimos mercados de transferências, o Real Madrid fechou com várias joias do futebol brasileiro: Rodrygo, Reinier e o próprio Vini Júnior.

Real Madrid