Topo

Paris Saint-Germain

Jogadora presa nega emboscada a colega de PSG; polícia investiga trajeto

Aminata Diallo, meia do time feminino do PSG e da seleção francesa, segue detida pela polícia francesa - Paul Vernon / AFP
Aminata Diallo, meia do time feminino do PSG e da seleção francesa, segue detida pela polícia francesa Imagem: Paul Vernon / AFP

Do UOL, em São Paulo

11/11/2021 09h58

Presa preventivamente desde ontem por suposto envolvimento em uma emboscada contra uma companheira de time, a meia Aminata Diallo, do PSG, negou participação no crime em questão, ocorrido no início do mês.

De acordo com o Le Parisien, Diallo teve sua detenção prorrogada e ainda se encontra nas instalações da Polícia Judiciária de Versalhes. Ela estava dirigindo um carro ao lado da atleta Kheira Hamraoui à noite quando dois desconhecidos surgiram e tiraram a passageira do veículo - um deles a agrediu com uma barra de metal. A motorista não sofreu qualquer tipo de violência.

Ainda segundo o jornal, o trajeto feito pelo carro da jogadora seria suspeito aos olhos da polícia. A velocidade reduzida do veículo na hora do crime também chama a atenção dos investigadores.

Nas últimas horas, um homem preso foi retirado de sua cela e colocado sob custódia policial. Ele seria conhecido pela justiça por mais de 50 atos criminosos e condenado em março por atos de violência.

O Le Parisien disse que este detento, que não foi identificado, garantiu que ele e Aminata Diallo são amigos de longa data e que ele estava "simplesmente preocupado com ela", negando qualquer ligação com o crime.

Entenda o caso

Aminata Diallo, que atua pelo PSG e pela seleção francesa, é suspeita de ter participado de uma agressão a Kheira Hamraoui, também meia do clube parisiense.

Kheira Hamraoui, meia do time feminino do PSG e da seleção francesa, sofreu emboscada - FRANCK FIFE / AFP - FRANCK FIFE / AFP
Kheira Hamraoui, meia do time feminino do PSG e da seleção francesa, sofreu emboscada
Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Hamraoui foi vítima de uma emboscada na noite da última quinta-feira (4). Na ocasião, ela foi para uma jantar organizado pelo PSG em um restaurante e voltava para casa de carona com a colega de time.

"Por volta das 22h30 (horário local), perto da casa dela, ela estava no carro guiado por Aminata Diallo quando viu dois desconhecidos com o rosto coberto", disse uma fonte do jornal L'Equipe.

Segundo o jornal, um dos homens teria tirado Hamraoui à força do carro e a agredido nas pernas com uma barra de metal. Minutos depois, os dois desconhecidos fugiram.

Na sequência, Hamraoui foi levada para um hospital, onde levou pontos nas pernas e nas mãos. Por conta do ataque, ela desfalcou o PSG na vitória contra o Real Madrid pela Champions League feminina - enquanto isso, Diallo foi titular na partida. Ontem, no entanto, ela foi detida pela polícia.

Paris Saint-Germain