Topo

Abel vê Palmeiras em evolução no aspecto psicológico e elogia união do time

Palmeiras atropela o Atlético-GO: 4 a 0

Dego Iwata Lima

De São Paulo

10/11/2021 23h46

O técnico Abel Ferreira era o retrato da satisfação após a vitória do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Atlético-GO, nesta quarta-feira (10), no Allianz Parque. O treinador elogiou o time, que ele vê crescer em todos os aspectos, em especial no psicológico.

" Aumentamos nosso nível de conhecimento de jogo sem bola, aumentamos nossa agressividade competitiva e aumentamos nossa força mental. Nota-se que a equipe tem crescido nesses aspectos. Sobretudo na força mental para manter sempre o pé no acelerador", disse.

O técnico demonstrou estar satisfeito inclusive com o ritmo em que o Palmeiras vem demonstrando melhorar a cada compromisso.

"Quando aprendi a ler, primeiro aprendi o abecedário. Depois, aprender a juntar as letras, aprender a ler os textos e praticar para ser fluente. O processo de ensino e aprendizagem é isso. Repetição. E leva tempo", filosofou.

Mais uma vez, ele não se mostrou muito comovido com os muitos elogios que o time vem recebendo. Para ele, o Palmeiras é o mesmo.

"Somos os mesmos quando erramos ou acertamos. É a mesma equipe, o mesmo treinador. O que mudou foi que continuamos a trabalhar quando as críticas vieram, assim como trabalhamos com os elogios. Não há segredo. É trabalho duro", disse.

Por fim, ele se mostrou muito satisfeito com o fato de Raphael Veiga ter aberto mão de cobrar o pênalti que resultou no terceiro gol, dando a honra a Scarpa. Indagado sobre a cena em que Veiga e Scarpa comemoraram juntos o gol, saiu-se com essa:

"Para um bom entendedor, uma imagem basta", finalizou.