Topo

CR7 pode deixar United caso fique fora da próxima Champions, diz jornal

Cristiano Ronaldo, durante vitória do Manchester City contra o Manchester United - Oli SCARFF / AFP
Cristiano Ronaldo, durante vitória do Manchester City contra o Manchester United Imagem: Oli SCARFF / AFP

09/11/2021 11h22

Poucos meses após fechar a contratação de Cristiano Ronaldo, o Manchester United corre risco de perder seu principal jogador. Conforme publicou hoje o tabloide britânico Daily Express, o português pode fazer as malas caso o clube não se classifique para a Champions League 2022-2023.

O craque cinco vezes bola de ouro "não retornou para jogar a Europa League" — aponta o jornal. Atualmente os red devils ocupam a sexta colocação na tabela da Premier League, ou seja, caso o campeonato terminasse hoje, estaria fora da principal competição do continente.

Apesar de líder do grupo F da Champions League, a equipe vive momento de grande pressão, tanto pela colocação na liga inglesa quanto por atuações abaixo do esperado, como nas derrota para o Liverpool e Manchester City, ambas no Old Trafford.

O principal alvo da torcida é o treinador Ole Solskjaer. Torcedores do clube planejam, para o próximo dia 13, um protesto contra o técnico, com o dizer "enough is enough", em português "já é o suficiente".

Devido a tal crise, o jornal afirma que "não está fora de questão que Cristiano Ronaldo peça para deixar o clube, caso o United se veja preso a um torneio continental de segundo escalão na próxima temporada".

O craque fechou seu retorno ao United durante a última janela de transferências, após ter negociado com o rival Manchester City. Em sua chegada ao clube, o português deixou claro seu desejo de permanecer atuando em nível competitivo na Europa.

"Não estou aqui de férias. Estou aqui para fazer história e colocar o clube onde merece estar. Sou capaz, eu e os meus colegas de equipe. Estou pronto, estou pronto", disse em entrevista ao canal do clube inglês.