Topo

Grêmio

Mancini evita fazer autocrítica: "não estou aqui para falar de mim"

Vagner Mancini comanda treinamento do Grêmio em seu retorno ao clube - Lucas Uebel/Grêmio
Vagner Mancini comanda treinamento do Grêmio em seu retorno ao clube Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Colaboração para o UOL, de São Paulo

06/11/2021 23h24

O técnico Vagner Mancini evitou fazer uma autoavaliação do seu trabalho à frente do Grêmio, onde está há cinco jogos e conquistou apenas uma vitória. Em entrevista coletiva concedida após a derrota no Grenal, Mancini disse que não estava ali para se analisar e que há confiança na melhora do Grêmio.

"Eu não estou aqui para me analisar, isso quem tem que fazer é vocês da imprensa, o diretor, a torcida, enfim... Não vou ficar aqui falando de mim. Acho que o mais importante é que algumas coisas são visíveis a evolução. Acho que dentro de tudo isso que está sendo feito, por todas as mãos que vivem o Grêmio, a gente confia muito e acredita que daqui para frente as coisas vão melhorar".

Porém, apesar de dizer que vê evoluções no time, Mancini admite que falta ainda a evolução no placar e conseguir vencer os jogos: "o Grêmio tem que voltar a vencer, ponto. E para isso a gente vai fazer o que for necessário: mudanças de peças, de sistema de jogo, atletas que pisem mais na área, que tenham mais o desejo por fazer gol, porque é isso que está nos deixando sempre perto das vitórias", afirmou o treinador, que reforçou a necessidade de mexer o quanto for preciso.

"Acho que nesses últimos quatro jogos nós ficamos muito perto em alguns momentos de vencer e nós acabamos perdendo. Esses são mais importantes que eu ficar culpando jogador. A culpa aqui não existe, a culpa é de todos a partir do momento que você perde e o mérito, obviamente, será de todos quando você vence".

A conta do Grêmio nesse momento, para se livrar do rebaixamento, é de seis vitórias nos próximos nove jogos. O treinador vê isso como alcançável e confia na retomada que exigiria o mesmo tanto de vitórias que o Tricolor alcançou até aqui:

"Óbvio que são sete vitórias ao longo do campeonato e agora a gente necessita de seis, mas é possível e a gente acredita nisso. Acreditamos porque estamos baseados no trabalho que vem sendo feito, não só dentro de campo, mas na parte emocional e também pela história do clube, a camisa do clube. O torcedor sabe que é possível e ele está acreditando junto com a gente", disse.

No momento, o Grêmio é o vice-lanterna do Brasileirão com 26 pontos. O próximo compromisso do time gaúcho é na terça-feira (9) contra o Fluminense. "Daqui a 72 horas o Grêmio entra em campo novamente, e nós temos que estar com a equipe alinhada, organizada, mentalmente preparada para ir lá e ganhar", projetou Mancini.

Grêmio