Topo

Site vaza detalhes de suposta camisa do Brasil para a Copa do Mundo de 2022

Raphinha faz jogada da seleção brasileira contra o Uruguai sob os olhares de Tite - Lucas Figueiredo/CBF
Raphinha faz jogada da seleção brasileira contra o Uruguai sob os olhares de Tite Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Colaboração para o UOL

04/11/2021 09h10

A contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2022 se aproxima de um ano. E com a chegada cada vez mais próxima, começam a aparecer as primeiras informações sobre os uniformes que as seleções vão usar no Catar. O site especializado "Footy Headlines" vazou as primeiras prévias da camisa da seleção brasileira.

O Brasil ainda não está garantido na Copa, mas, dificilmente fica de fora. Com isso, a Nike já começa a pensar no modelo que a maior campeã do mundo vai usar no próximo mundial. De acordo com as informações do site, a camisa principal da seleção brasileira terá um tom diferente de amarelo, um pouco mais claro.

A Nike fabrica os uniformes da seleção brasileira desde 1997 e estreou bem, vencendo a Copa das Confederações daquele ano. Fornecedora de outras seleções importantes, como a atual campeã do mundo França, Portugal, Inglaterra e Holanda, todos os uniformes, incluindo o brasileiro, devem seguir o template da marca para a Copa do Mundo.

Primeiras imagens da suposta camisa do Brasil na Copa de 2022 - Reprodução/FootyHeadlines - Reprodução/FootyHeadlines
Primeiras imagens da suposta camisa do Brasil na Copa de 2022
Imagem: Reprodução/FootyHeadlines

A cor da camisa do Brasil é chamada de "amarelo dinâmico" e, segundo a descrição, se aproxima do amarelo neon. Segundo as primeiras informações, o uniforme terá, ainda, detalhes em verde centelha e um tom de azul mais vivo, cores tradicionais da seleção canarinho.
Antes do anúncio oficial, próximo do início da Copa do Mundo, mais detalhes e até imagens devem surgir. Disputada em uma data diferente do habitual, para fugir do verão escaldante do oriente médio, a Copa do Catar será jogada entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022.