Topo

MC Livinho chora ao se despedir do São Caetano e diz que realizou sonho

MC Livinho chorou ao se despedir do São Caetano - Reprodução
MC Livinho chorou ao se despedir do São Caetano Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/11/2021 21h33

A passagem de MC Livinho como jogador do São Caetano chegou ao fim. O funkeiro se despediu do time do ABC na noite de hoje após a eliminação na semifinal da Copa Paulista.

Em vídeo no Instagram, o funkeiro chorou ao agradecer ao clube e disse que realizou um sonho no futebol profissional. O São Caetano deu adeus à Copa Paulista com derrota por 2 a 0 contra o São Bernardo nesta terça-feira.

"Família, muito obrigado a todos você que torceram por mim nesse sonho que eu realizei no futebol, ter se tornado um jogador profissional", disse.

"Me dediquei todo esse tempo, todos esses dias, me concentrei, treinei. Sou muito grato a Deus por essa oportunidade, muito grato ao São Caetano por ter aberto essa porta para mim, realizar esse sonho. O ciclo se encerra por aqui hoje, mas quero agradecer a todos que torceram por mim", acrescentou.

Livinho, de 26 anos, estreou pelo São Caetano em setembro deste ano. Em seu primeiro jogo, o cantor sofreu o pênalti que deu o empate ao Azulão contra a Portuguesa. Na partida seguinte, acabou falhando em um lance que ocasionou um gol contra a equipe.

Nos jogos seguintes, MC Livinho perseguiu o gol, mas não conseguiu balançar as redes. Ele desperdiçou uma grande chance na partida contra o XV de Piracicaba, na semana passada. "Só não consegui fazer o que eu tava em mente, que era fazer um gol no profissional e dedicar ao meu avô, que sempre me levou pra jogar", lamentou durante a despedida.

Foi a primeira vez de Livinho como jogador profissional após duas tentativas. Em 2018, o cantor havia passado por um período de testes no Oeste e treinou com o elenco que disputaria a Série B do Brasileirão. No ano passado, ele chegou a ser anunciado pelo Audax, mas desistiu antes mesmo de ser apresentado oficialmente. Nas duas ocasiões, a agenda de shows havia sido um dos impeditivos para a sua estreia nos gramados.