Topo

MC Livinho estreia no São Caetano e sofre pênalti em 1º jogo profissional

MC Livinho estreou pelo São Caetano e fez o seu primeiro jogo como profissional - Divulgação
MC Livinho estreou pelo São Caetano e fez o seu primeiro jogo como profissional Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/09/2021 17h11

Agora é para valer: MC Livinho fez a sua estreia como jogador profissional. E em grande estilo. O funkeiro sofreu o pênalti que garantiu o empate por 1 a 1 do São Caetano contra a Portuguesa, na tarde de hoje, pela primeira rodada da Copa Paulista.

O jogo foi disputado no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O cantor, e agora também atacante, foi acionado com a camisa 18 aos 34 minutos do segundo tempo, quando a equipe perdia por 1 a 0. Aos 42, foi derrubado dentro da área e a arbitragem marcou a penalidade. Inicialmente, Livinho se posicionou para fazer a cobrança, mas Marcelo Gil foi o responsável por garantir o empate.

Após a partida, MC Livinho foi um dos jogadores mais cumprimentados pelos companheiros. Ainda no campo, ele foi parabenizado pelos outros jogadores.

Foi a terceira tentativa de Livinho em realizar o sonho de ser jogador profissional. Em 2018, o cantor havia passado por um período de testes no Oeste e treinou com o elenco que disputaria a Série B do Brasileirão. No ano passado, ele chegou a ser anunciado pelo Audax, mas desistiu antes mesmo de ser apresentado oficialmente. Nas duas ocasiões, a agenda de shows havia sido um dos impeditivos para a sua estreia nos gramados.

Nesta sexta-feira, mesmo antes de estrear, Livinho já celebrava a oportunidade nas redes sociais. "O grande dia", escreveu ao publicar no Instagram uma foto ainda no vestiário.

O São Caetano volta a campo na próxima terça-feira (21), quando enfrenta o Taubaté, novamente pela Copa Paulista.