Topo

Cristiano Ronaldo critica nova geração: "não valorizam o suficiente"

REUTERS
Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

02/11/2021 13h20

Em entrevista ao DAZN, Cristiano Ronaldo falou sobre a nova geração de jogadores de futebol. Para ele, hoje em dia é mais fácil conseguir feitos que antes precisava se esforçar muito e isso pode afetar na forma de jogo e na carreira do atleta.

"Esta nova geração vê a vida, o futebol e os problemas de forma diferente. Lembro que na minha geração - para os que nasceram em 1985 - era mais difícil jogar no time titular. Lembro-me de como era difícil jogar pelo Manchester United, assim como na seleção nacional. Porém, no mundo atual as coisas são mais fáceis e eles não valorizam o suficiente, essa é a minha opinião. Eu não critico ninguém, esse não é o meu papel. Eles me criticam muito, mas eu não vou fazer o mesmo ", disse o craque português.

O camisa sete dos Red Devils também falou sobre sua volta ao futebol inglês mesmo com 36 anos. Para ele, a chance de jogar na Premier League é vista com forma de ser ainda mais intenso e profissional na carreira.

"Se quer aprender, tem que fazer e ir atrás. Se só falar, pode ser bom ajudar, mas também tem que mostrar com ações. Não vim para cá para ficar de férias, voltei para ganhar títulos. Difícil? Claro. Temos novos jogadores, novo sistema, mas isso não importa. Você tem a responsabilidade de jogar neste clube, ganhar títulos e ser, pelo menos, muito profissional", ressaltou CR7.

Cristiano Ronaldo retornou ao Manchester United nesta temporada. Ele estava na Juventus e sua primeira passagem pelo clube inglês foi marcante para os torcedores, já que ele foi fundamental nos três títulos do campeonato inglês e na Liga dos Campeões da temporada 2007/2008.