Topo

Diego Aguirre deixa banco antes do fim do jogo e revolta torcida colorada

Diego Aguirre deixa banco antes do fim do jogo e revolta torcida colorada - Reprodução/Premiere
Diego Aguirre deixa banco antes do fim do jogo e revolta torcida colorada Imagem: Reprodução/Premiere

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

31/10/2021 20h26

O técnico Diego Aguirre, do Internacional, deixou o banco de reservas antes mesmo do fim do jogo que resultou na derrota da equipe por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, em partida válida pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão.

A cena do treinador deixando o banco debaixo da forte chuva que caía na região foi captada pelas câmeras do canal Premiere poucos minutos antes do árbitro André Luiz de Freitas Castro apitar o fim do jogo. Cabisbaixo com a derrota, o técnico ainda deu algumas olhadas na partida antes de sair.

A reação de Aguirre causou revolta em alguns torcedores que foram protestar nas redes sociais do Internacional. "Parabéns ao Inter que não esboçou reação em nenhum momento, deixou o São Paulo jogar como quis e parabéns mais especial ao Diego Aguirre que saiu de campo antes mesmo do fim da partida, não quer treinar o Inter vai embora então", postou uma internauta.

Ao UOL, o clube respondeu que o técnico deixou o banco, mas ficou atrás do gol acompanhando. "Não deixou antes do fim do jogo. Ele ficou atras do gol e desceu quando o juiz apitou". Já durante a coletiva pós-jogo, o treinador revelou que precisou ir ao banheiro e por isso deixou o banco antes.

Vale ressaltar que o Internacional chegou em São Paulo com apenas sete opções na reserva. Cheio de desfalques por causa de suspensões e lesões, o time de Diego Aguirre ganhou mais um problema ainda no aquecimento. Yuri Alberto sentiu um incômodo e acabou sendo trocado por Juan Cuesta na escalação inicial.

A derrota para o tricolor paulista deixou o Internacional com 41 pontos e em sexto colocado. Os gaúchos ainda podem ser superados pelo Corinthians na rodada. Na próxima rodada o Inter faz clássico em casa contra o desesperado Grêmio no próximo sábado (6), às 19h (de Brasília), e depois enfrenta o Juventude, fora de casa, na quarta-feira.