Topo

Santos

OPINIÃO

Maurício Barros: 'Resultado imenso do Santos na Arena da Baixada'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

30/10/2021 22h06

O Santos visitou o Athletico-PR, hoje (30), e venceu por 1 a 0, com gol de Madson. O resultado afastou o Peixe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, aliviando um pouco a pressão nos lados da Vila Belmiro.

Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Peixe, Gabriela Brino e Maurício Barros analisaram a atuação do time do técnico Carille e a importância do triunfo.

"Uma vitória para celebrar. Não podia ser melhor: suado, casinha absolutamente fechada durante boa parte do segundo tempo... Estou vendo aqui [a tabela], é miragem? Não! 11º neste momento, 35 pontos, seis pontos do primeiro da zona de rebaixamento. O Santos consegue sua segunda vitória consecutiva. Resultado imenso na Arena da Baixada. 1 a 0, foi sofrido, teve pressão, teve bola na trave, mas acabou. O time, mais uma vez, esteve bem organizado", disse Maurício Barros.

Para Gabriela Brino, repórter do UOL Esporte, foi uma semana importante para a equipe, que conseguiu bater o Fluminense na última quarta-feira e, hoje, o Furacão, ganhando posições cruciais na competição.

"Semana para lavar a alma, no fim das contas. Duas vitórias. Quem esperava que ia ter vitória hoje? Eu coloco a minha mão no fogo se alguém apostou em vitória hoje fora de casa. Eu estava muito satisfeita se saísse com o empate, um pontinho fora de casa já seria importante, mas veio uma vitória sólida, com mais atuações boas. Madson se provando no Santos... Noite de comemoração. Comemorem, realmente, porque hoje foi uma surpresa muito grata. João Paulo, mais uma vez, o milagreiro. Hoje teve de ser na emoção e na raça porque o Furacão mudou muito de postura no segundo tempo, então [o Santos] teve de fechar a casinha. João Paulo teve de dar a vida pelo resultado e deu tudo certo", comentou.

Maurício Barros lembrou que o Athletico-PR está nas finais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o que, na avaliação dele, engrandece ainda mais o placar positivo.

"Não esperava por este resultado. Considerava um empate do Peixe, lá na Arena da Baixada, um ótimo resultado, somando um ponto fora de casa. Tem dois jogos na sequência que são difíceis, mas são na Vila Belmiro [Palmeiras e Red Bull Bragantino]. Quer dizer, quando se luta contra o rebaixamento, tem de somar pontos. Conseguir um ponto em um estádio... E contra um time forte, já seria para comemorar, três, então...", afirmou.

"[O gol] Foi um dos poucos momentos em que o Santos conseguiu ir ao ataque. Em uma troca de passes, a bola sobrou para o Marcos Guilherme, que cruzou na cabeça do Madson. Esse fator surpresa, que é o avanço do Madson, lateral que chega muito bem", completou.

Para o jornalista, apesar da boa fase pela qual a equipe paranaense atravessa, talvez, o momento do confronto tenha favorecido o Peixe. O duelo aconteceu após a vitória do Furacão por 3 a 0 sobre o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, na última quarta-feira:

"Athletico-PR é um time muito forte, está em duas finais, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, mas se tivesse um momento para pegar o Furacão, não podia ser melhor pegar que logo depois de uma grande vitória, porque teve uma 'ressaquinha', você não achou? Não achou que o Athletico-PR, depois de um grande resultado... Hoje o Alberto Valentim até poupou, o Nikão e o Léo Cittadini começaram no banco. Esse time é muito forte e o fato de estar vindo de um super resultado, ainda em celebração e com o foco nas Copas... O Santos pegou um time que, ainda assim, é forte, mas que não estava com 100% naquela vibe e tal".

Gabriela Brino lembrou ainda que Carille teve desfalques para encarar o Athletico-PR.

"Comecei brincando, mas é verdade. Duvido muito que alguém tenha apostado em uma vitória hoje. O Athletico-PR é um time muito forte, que está lutando por dois campeonatos. O Santos... né?! Entre trancos e barrancos, melhorando aqui e ali, mas, ainda assim, contra um time forte como o Athletico-PR, se esperava um empate, muito otimista ainda. O Santos não teve Marinho, Zanocelo, teve essas mudanças que o Carille adaptou no time. (...) Realmente, surpresa muito boa para o santista que a vitória tenha vindo do jeito que veio", ressaltou.

A próxima edição da Live do Santos será no domingo (7), logo após o clássico com o Palmeiras, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Santos