Topo

Paris Saint-Germain

Puma celebra um ano de parceria com Neymar: 'Impacto tremendo'

Nova chuteira da Puma usada por Neymar, Future Z Spectra Pack - Divulgação/Puma
Nova chuteira da Puma usada por Neymar, Future Z Spectra Pack Imagem: Divulgação/Puma

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/10/2021 10h51

A marca de materiais esportivos Puma está celebrando um ano de parceria com Neymar Jr. Apesar de saber a grandeza do jogador, a marca não esperava o "impacto tremendo" que o acordo gerou.

"Sabíamos que estávamos contratando um dos melhores jogadores do mundo e um dos mais conhecidos, mas seu impacto foi tremendo e muito positivo. Em apenas seis meses conquistamos mais de meio milhão de seguidores em nossas redes sociais e no Brasil já temos nosso foco principal", disse Clément Lacour, diretor de Marketing Teamsports da Puma ao jornal espanhol Marca.

Vale mencionar que nos três primeiros dias após o anúncio do acordo entre Puma e o craque brasileiro, a marca alcançou 58 milhões de impressões nas redes sociais, um recorde impensável sem o atacante do PSG.

A marca tem dados que mostram que boa parte dos seus novos seguidores se tornaram consumidores de seus produtos, principalmente na França e no Brasil.

"A velocidade de crescimento da marca nas redes sociais é incrível e a quantidade de campanhas que temos feito juntos, lançando inúmeros produtos. Isso significa que a sinergia funciona", revela Lacour.

Não é atoa que Neymar 'assumiu' o lugar de Pelé e Maradona na campanha 'O Rei voltou', usando chuteiras semelhantes às das duas lendas do futebol mundial: a Puma King.

Paris Saint-Germain