Topo

Diego Garcia

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Ministério Público pede que Zélia Duncan esclareça críticas a Neymar

Neymar em atuação pela seleção brasileira - Buda Mendes/Getty Images
Neymar em atuação pela seleção brasileira Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Colunista do UOL

29/10/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Ministério Público se manifestou no processo movido por Neymar contra a cantora Zélia Duncan e pediu que a artista seja intimada para esclarecer as ofensas o jogador.

O promotor de Justiça Roberto Bacal determinou a intimação da "suposta ofensora" para que preste os esclarecimentos, nos termos do artigo 144 do Código Penal.

O mandado de intimação foi publicado nesta quarta-feira e determinou que Zélia Duncan terá 15 dias para se manifestar, a partir da data em que for intimada por um oficial de Justiça.

Os advogados de Neymar enviaram 11 questionamentos para a artista, querendo explicações sobre um tweet em que ela chama o atleta de "decepção".

No pedido, eles solicitaram que Zélia Duncan se manifestasse no prazo de 48 horas para apresentar as respostas às perguntas formuladas no processo.

Ao UOL Splash, a artista considerou a ação movida por Neymar como desproporcional.

"Não há motivo para isso [processo] ir adiante. É engraçado saber que o Neymar fez isso. Acho muito desproporcional para um cara que tem tanto o que fazer, mas alguma coisa doeu nele. Estamos em tempos difíceis de internet. Vou me inteirar", disse a artista.

Neymar, por sua vez, não se manifestou sobre as declarações de Zélia.

No dia 10 de setembro, a cantora tuitou uma opinião pessoal sobre o camisa 10 da seleção brasileira.

"Não sou de futebol, mas Neymar me parece até agora uma promessa como atleta e uma decepção como cidadão. Quer respeito? Dê-se a ele e mostre serviços. Ah, e pague seus impostos!", escreveu a artista na rede social.

O comentário foi feito no dia seguinte à vitória do Brasil contra o Peru, por 2 a 0, quando Neymar fez um dos gols e foi um dos melhores em campo.

Na ocasião, o atleta levantou a camisa para mostrar que está bem fisicamente, já que vinha sendo criticado por supostamente estar acima do peso.