Topo

Técnico inglês se desculpa após comparar derrota ao Holocausto

Ex-jogador Joey Barton, técnico do Bristol Rovers - Divulgação
Ex-jogador Joey Barton, técnico do Bristol Rovers Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/10/2021 23h09

O técnico Joey Barton, do Bristol Rovers, se desculpou após comparar uma derrota de sua equipe ao Holocausto —genocídio de judeus durante a Segunda Guerra Mundial. O ex-jogador havia feito o comentário após a partida contra o Newport County, no último sábado (23), pela quarta divisão do futebol inglês.

Após a repercussão e críticas, Barton se retratou em entrevista coletiva hoje (28).

"Eu só vou dizer que houve alguns comentários feitos após a coletiva de imprensa na semana passada em que claramente não tive intenção de ofender, mas algumas pessoas apontaram corretamente para mim que o uso da analogia não era correto", disse.

O treinador contou ainda que foi advertido pela FA (Football Association), entidade de comanda o futebol inglês, pelo comentário do fim de semana.

"Se alguém se sentiu ofendido, gostaria de me desculpar por isso e acho que a FA estava certa em escrever para mim e me lembrar disso", acrescentou.

Joey Barton se aposentou em 2017 dos gramados. Na carreira como jogador, ele defendeu Manchester City, Newcastle, Queens Park Rangers, Olympique de Marselha, Rangers e Burnley.