Topo

Vinicius Júnior ou Ansu Fati? Jornalista espanhol diz quem tem mais talento

Montagem com os atacantes Vinicius Júnior e Ansu Fati; jovens atacantes vêm se destacando no futebol espanhol - Montagem UOL
Montagem com os atacantes Vinicius Júnior e Ansu Fati; jovens atacantes vêm se destacando no futebol espanhol Imagem: Montagem UOL

Do UOL, em São Paulo

26/10/2021 10h47

Dois jovens têm chamado a atenção da imprensa espanhola neste início de temporada europeu: Vinicius Júnior, do Real Madrid, e Ansu Fati, do Barcelona.

O brasileiro virou uma das estrelas da equipe da capital, comandada por Carlo Ancelotti, e conquistou de vez os torcedores. Enquanto isso, o guineense naturalizado espanhol "herdou" a camisa 10 de Lionel Messi no Barça.

A comparação sobre quem é melhor, naturalmente, vem tomando conta do noticiário. O jornalista Gerard López, do Sport, já tem opinião formada (você pode votar abaixo).

"Partindo do princípio de que ambos são grandes jogadores, Ansu tem um talento superior ao de Vinicius", iniciou ele, justificando sua análise.

"O brasileiro tem qualidades muito boas, como personalidade e velocidade, melhorando isso na atual temporada. Apesar disso, Ansu tem mais talento e é três anos mais novo", completou López hoje ao veículo.

Quem é melhor: Vinicius Júnior ou Ansu Fati?

Resultado parcial

Total de 88 votos
65,91%
Eric Alonso/Getty Images
34,09%
Tim Clayton/Corbis via Getty Images

Valide seu voto