Topo

Aguirre não comemora Inter no G6 após empate: "Sentimos como derrota"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/10/2021 23h06

O Internacional cedeu empate ao Red Bull Bragantino, hoje (21), no estádio Beira-Rio, mas para Diego Aguirre o jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro tem gosto de derrota. O treinador colorado nem sequer quis valorizar o ingresso, pela primeira vez, no G6 do Brasileirão. Nas palavras do técnico, o placar de 1 a 1 foi sentido como revés mesmo.

Mauricio, no final do primeiro tempo, abriu o placar para o Inter. Bruninho, aos 49 da etapa final, empatou e jogou o moral do time gaúcho no chão.

"Não acho, não acho [que o Inter recuou demais no fim]. O Bragantino jogou bem e, às vezes, nos defendemos perto da nossa área, mas acho que fizemos um jogo bom. Acontece que estivemos tão perto de ganhar que estamos mal, estamos tristes. Se foram dois pontos muito importantes. É normal estar nesta situação? Sentimos esse empate como uma derrota", disse Diego Aguirre na entrevista coletiva depois do jogo.

No primeiro tempo, os dois times tiveram chances. O Bragantino criou até mais oportunidades. O gol de Mauricio premiou a atenção e agilidade do time da casa, que deu a bola ao adversário e encaixou bons contra-ataques. Na etapa final, o jogo mudou e ficou mais truncado. Ainda assim, os visitantes aumentaram o volume e se aproximaram da área.

"Estamos no G6. É algo bom e em outro momento daria para comemorar, mas não hoje. É verdade que o time cresceu muito, vínhamos de cinco vitórias no Beira-Rio e queríamos mais uma. Agora, por estar tão perto, fica uma sensação de frustração. Mas não temos tempo para chorar", declarou o treinador do Inter.

O Internacional chegou a 40 pontos, mesma pontuação do Corinthians, mas supera o time de Sylvinho no número de vitórias. No domingo, o time de Diego Aguirre recebe exatamente o Timão, às 16h (horário de Brasília).