Topo

Bragantino marca no final e arranca empate com Inter no Beira-Rio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/10/2021 22h00

O Internacional vencia o Red Bull Bragantino até os 49 minutos do segundo tempo. Vencia. Nos acréscimos, Bruninho marcou e definiu 1 a 1 em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar tem gosto amargo para o time de Diego Aguirre, que entrou no G6 pela primeira vez e passou boa parte da noite em quinto lugar. Para o Massa Bruta, um ponto a ser comemorado por conta dos desfalques no estádio Beira-Rio.

Mauricio abriu o placar, no primeiro tempo, e Bruninho marcou no fim do jogo.

Ao longo da noite, o Inter chegou a bater os 42 pontos e somar 11 vitórias. O resultado parcial faria o time de Diego Aguirre assumir o quinto lugar, pela primeira vez. Mas no fim, o Bragantino chegou aos 43 pontos e Colorado aos 40.

No final de semana, o Internacional recebe o Corinthians em novo duelo direto por vaga na zona de classificação à Libertadores. O Bragantino recebe o São Paulo. Os dois jogos serão no domingo (24).

Quem foi bem: Mauricio

Substituto de Edenilson, suspenso, meia-atacante decidiu o jogo ao marcar com assistência de Yuri Alberto. Antes, o próprio camisa 27 criou outra boa chance para o Inter.

Quem decepcionou: Taison

Sempre uma referência no time do Inter, o camisa 10 fez partida discreta. Nem quando a equipe puxou contra-ataque na velocidade, seu ponto forte, apareceu.

Estreante do Inter ficou quase um ano sem jogar

Kaique Rocha debutou como jogador do Internacional. O zagueiro, revelado pelo Santos e emprestado ao time gaúcho pela Sampdoria, ficou quase um ano completo sem atuar. A falta de espaço na Itália foi decisiva para o retorno ao Brasil. E a estreia foi como titular.

Zagueiro do Inter força cartão no banco para "limpar ficha"

A chance para Kaique Rocha surgiu pela decisão de não usar Bruno Méndez. O uruguaio, no entanto, foi personagem de um momento do jogo: o amarelo por invadir o gramado para comemorar o gol de Mauricio. A advertência faz o jogador "limpar a ficha" diante do Corinthians, contra quem só poderia atuar mediante pagamento de multa. Como não irá atuar, pode aproveitar para zerar a lista de cartões.

Cronologia do jogo

Mauricio fez o gol da partida, aos 39 minutos do primeiro tempo. Bruninho empatou aos 49 minutos do segundo tempo.

Inter resiste e decide com "parceiros"

A estratégia do Inter foi deixar a bola com o Red Bull Bragantino e ser rápido, vertical, para contra-atacar. Para tanto, o time de Diego Aguirre precisou aguentar. E conseguiu, graças as defesas de Lomba e correção dos espaços à frente da área. Ainda no primeiro tempo, Mauricio abriu o placar. Antes, o mesmo camisa 27 havia tido boa chance, mas Cleiton espalmou.

O gol nasceu em passe de Saravia para Yuri Alberto, pivô do camisa 11 e finalização de Mauricio. O camisa 27 e o centroavante foram parceiros nas seleções sub-17 e sub-20.

Desfalques não mudam estilo, mas fazem Braga sofrer

As ausências de Praxedes, lesionado, Ytalo e Arthur, com covid-19, deixaram o time de Maurício Barbieri sem tanto poder de fogo. Ainda assim, o Red Bull Bragantino sustentou o modelo de jogo no primeiro tempo. Teve oportunidades, se expôs pouco. Mas na etapa final, a atuação não foi a mesma. A fluidez ofensiva desapareceu e no fim, houve tentativa com força física dentro da área do Inter.

Diego Aguirre muda duas vezes já no intervalo

Moisés e Patrick deixaram o jogo entre os dois tempos. O clube gaúcho não chegou a informar o motivo, mas as câmeras do Premiere flagraram o lateral esquerdo com aplicação de gelo nas duas coxas.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 1 RED BULL BRAGANTINO

Data e hora: 21/10/2021 (quinta-feira), às 20h (horário de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Marielson Alves da Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos baianos)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Bruno Méndez, Mauricio, Saravia (INT); Helinho, Maurício Barbieri (BRA)
Gols: Mauricio, aos 39 minutos do primeiro tempo (INT); Bruninho, aos 49 minutos do segundo tempo (BRA)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Kaique Rocha, Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Johnny, Rodrigo Lindoso (Zé Gabriel), Mauricio, Taison (Boschilia) e Patrick (Palacios); Yuri Alberto
Técnico: Diego Aguirre

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Eric Ramires, Emiliano Martínez (Luciano), Helinho, Pedrinho (Bruninho) e Tomás Cuello; Jan Hurtado (Alerrandro)
Técnico: Maurício Barbieri