PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Torcedores de São Paulo e Corinthians brigam após o jogo; 16 ficam feridos

Confusão reuniu cerca de 200 pessoas e aconteceu na avenida Presidente Kennedy, centro da cidade da Grande SP - Reprodução
Confusão reuniu cerca de 200 pessoas e aconteceu na avenida Presidente Kennedy, centro da cidade da Grande SP Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/10/2021 09h03Atualizada em 19/10/2021 17h19

Classificação e Jogos

A cidade de Diadema, na Grande São Paulo, foi palco de uma briga generalizada (assista abaixo) entre torcedores de Corinthians e São Paulo nesta madrugada, horas depois do clássico disputado entre as duas equipes no Morumbi - o jogo acabou em 1 a 0 para o time mandante.

De acordo com a polícia, o confronto reuniu aproximadamente 200 pessoas, com várias delas utilizando barras de ferro, pedras e fogos de artifício na confusão. As autoridades ainda encontraram cabos de enxada dentro de um dos carros envolvidos no ato.

O tumulto teve início entre as avenidas Presidente Kennedy e Conceição, próximo ao terminal de ônibus do centro da cidade. Um homem ficou ferido com gravidade após ser atingido na cabeça e foi levado ao Hospital Municipal de Diadema pelo Samu.

Ao menos 16 torcedores, todos com idade entre 26 e 44 anos, foram presos pelas autoridades de segurança após o confronto.

O caso foi registrado como lesão corporal e está sob responsabilidade do 3º DP de Diadema. As partes, ainda segundo a polícia, "foram orientadas quanto ao prazo decadencial para representação criminal."

Veja imagens da briga:

Futebol