Topo

Time da quarta divisão será o primeiro a abrir capital na bolsa na Espanha

O Intercity CF será o primeiro clube espanhol a ter capital aberto na bolsa - Reprodução/Twitter
O Intercity CF será o primeiro clube espanhol a ter capital aberto na bolsa Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

18/10/2021 12h02

O Intercity CF, time da quarta divisão do Campeonato Espanhol, será o primeiro a abrir capital na bolsa de valores do país. O objetivo da diretoria é fazer com que o clube atraia investidores, seja mais rentável e assim chegue à elite do futebol espanhol. Com a abertura do capital, as ações da equipe poderão ser compradas por qualquer pessoa.

Com apenas quatro anos de fundação, o Intercity passa na frente dos grandes espanhóis, como Barcelona e Real Madrid, e abre caminho para investimentos privados. "Muitas equipes tendem a desaparecer por acumular dívidas que não conseguem pagar. Mas assim você acessa fontes de financiamento diferentes", disse o presidente do Intercity, Salvador Martí, em carta à RFEF, que organiza a quarta divisão.

Martí disse que o Intercity não foi criado para pertencer a apenas uma pessoa: "Por isso, abrimos o capital a todos. Atualmente contamos com 400 acionistas. Essa decisão faz parte do roteiro que pensamos para o clube".

Não é difícil se tornar acionista do Intercity: cada ação é avaliada 1,20 euros, R$ 7,70 na cotação atual, e pode ser comprada por qualquer um. Entre os atuais acionistas está Juanfran, ex-São Paulo e Atlético de Madri.