Topo

Atlético-MG

Atlético-MG pode chegar ao 100º gol na temporada contra o Atlético-GO

Nacho Fernández comemora gol do Atlético-MG contra o Atlético-GO pelo Brasileiro - Fernando Moreno/AGIF
Nacho Fernández comemora gol do Atlético-MG contra o Atlético-GO pelo Brasileiro Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

17/10/2021 04h00

Líder do Campeonato Brasileiro com 56 pontos, o Atlético-MG pode chegar a uma marca importante hoje, no duelo contra o Atlético-GO, às 18h15 (de Brasília): os 100 gols na temporada. O time soma 98 gols desde a estreia no Campeonato Mineiro. São 58 jogos, com média de 1,72 gol por partida.

O otimismo para isso é retrospecto dos comandados por Cuca fora de Belo Horizonte: o Galo é o melhor visitante do Brasileirão, com 64% de aproveitamento. Já o Atlético-GO é dono da segunda pior campanha como mandante, melhor apenas que a lanterna Chapecoense.

Enquanto o Galo fez 25 pontos em 39 possíveis longe de seus domínios, com 7 vitórias, 4 empates e duas derrotas, o Dragão atingiu apenas 13 pontos em 36 disputados em casa. O time goiano tem apenas 2 vitórias e acumula 7 empates e 3 derrotas. O aproveitamento é de 36%.

No retrospecto geral do confronto, o Atlético-MG também leva enorme vantagem em relação ao adversário desta noite. Ao todo, os times se enfrentaram 16 vezes; o Galo venceu 12, o Dragão uma, e outros três confrontos terminaram empatados.

Em busca da 40ª vitória

Além de lutar por mais três pontos e ampliar a série invicta no Brasileirão para 19 partidas, o Atlético-MG também pode alcançar a 40ª vitória na temporada, caso bata o Dragão no Antônio Accioly. Em 58 jogos realizados, até o momento, o alvinegro conquistou 39 triunfos, 13 empates e apenas 6 derrotas.

Ficha Técnica:
Atlético-GO x Atlético-MG

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 17 de outubro de 2021
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Horário: 18h15 (de Brasília)

Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima (SP); VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Gabriel Baralhas, Willian Maranhão e João Paulo; André Luís, Zé Roberto e Janderson (Ronald). Técnico: Eduardo Souza.

Atlético-MG: Everson, Guga, Alonso, Nathan Silva, Arana; Allan, Jair, Zaracho, Dylan (Nacho); Keno e Hulk. Técnico: Cuca

Transmissão: Sportv e Première. O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Atlético-MG