PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Cuca ganha reforço de 'convocados' para duelo do Galo contra o Atlético-GO

Guilherme Arana durante treinamento da seleção brasileira no CT Joaquim Grava - Lucas Figueiredo/CBF
Guilherme Arana durante treinamento da seleção brasileira no CT Joaquim Grava Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

16/10/2021 04h00

Classificação e Jogos

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos, o Atlético-MG volta a campo amanhã (17) e encara o xará goianiense, fora de casa, às 18h15. Para o duelo contra o Dragão, o técnico Cuca terá à disposição dois titulares absolutos que desfalcaram a equipe nas três últimas rodadas.

Convocados para defender Brasil e Paraguai, respectivamente, nas Eliminatórias à Copa do Qatar 2022, o lateral esquerdo Guilherme Arana e o zagueiro Junior Alonso devem voltar ao time na 27ª rodada. Com 31 pontos, os donos da casa figuram na 11ª colocação e tentam ganhar fôlego e distância em relação à temida zona de rebaixamento.

Acionado por Tite apenas na vitória por 3 a 1 sobre a Venezuela, em 7 de outubro, Arana começou como titular, mas acabou substituído por Alex Sandro, da Juventus-ITA e, nos confrontos seguintes, contra Colômbia (0x0) e Uruguai (4x1) ficou apenas entre os suplentes.

Campeão olímpico, o jogador de 24 anos completará 35 jogos pelo Galo na temporada. Considerado um dos melhores da posição no país, ele ocupará a vaga ocupada por Dodô, fora da partida por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 1 sobre o Santos, na última rodada.

Alonso, por sua vez, defendeu o Paraguai nos jogos contra Argentina (0x0) e Bolívia (0x4). Na derrota por 2 a 0 para o Chile, o xerife atleticano ficou de fora cumprindo suspensão automática.

Outro que retorna de convocação é o volante equatoriano Alan Franco. Porém, ao contrário dos companheiros de Galo, ele é pouco acionado por Cuca e não atua desde 25 de setembro, quando participou de 30 minutos no duelo contra o São Paulo.

Hulk e Savarino

Além de Arana e Junior Alonso, Cuca pode ter também mais dois reforços. Diagnosticado com edema na posterior da coxa e barrado no confronto contra o Santos, o atacante Hulk está recuperado. Já Savarino, que faz aprimoramento físico, também pode figurar entre os relacionados para o jogo deste domingo.

O time faz o último treino na manhã deste sábado (16) e, em seguida, viaja para Goiânia.

Atlético-MG