Topo

Guardiola responde Sterling após jogador declarar que quer deixar o City

O treinador afirmou que não sabia do desejo do jogador em deixar a equipe - Lee Smith/Action Images via Reuters
O treinador afirmou que não sabia do desejo do jogador em deixar a equipe Imagem: Lee Smith/Action Images via Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/10/2021 11h05

Pep Guardiola ficou surpreso com as declarações de Sterling sobre deixar o Manchester City. Segundo o treinador, nem ele nem o clube sabiam do desejo do jogador de sair da equipe, nem das reclamações por pouco tempo de jogo.

"Eu não sabia e acho que o clube também não. Raheem é o nosso jogador, e pode continuar sendo extremamente importante para nós. Não sabia que ele queria jogar mais", afirmou Guardiola em coletiva. O técnico ainda disse que não tem como assegurar quanto tempo cada jogador vai ficar em campo: "Eles têm que falar em campo".

Sterling perdeu espaço no City após a chegada de Jack Grealish no início da temporada. Dos sete jogos que a equipe disputou no Campeonato Inglês, o jogador esteve entre os titulares em apenas duas oportunidades. Com a falta de jogos, Sterling admitiu que poderia deixar a equipe, com quem tem contrato até junho de 2023.

"Se houvesse uma oportunidade de ir para outro lugar, eu estaria aberto a isso neste momento. Como um jogador inglês, tudo que conheço é a Premier League e sempre tive na minha mente que gostaria de jogar fora e ter esse desafio", disse durante um evento ontem (14). Sterling agora é especulado no Barcelona e no Real Madrid para a próxima temporada.

"O que eu quero de Raheem e de todos é que estejam satisfeitos e felizes por estar aqui. Se não for esse o caso, ele tem que tomar a melhor decisão para sua família", finalizou Guardiola.