PUBLICIDADE
Topo

Futebol

City e Chelsea dominam lista de indicados à Bola de Ouro

Pep Guardiola e Thomas Tuchel se abraçam após jogo entre Chelsea e City pela Liga dos Campeões - Valerio Pennicino - UEFA/UEFA via Getty Images
Pep Guardiola e Thomas Tuchel se abraçam após jogo entre Chelsea e City pela Liga dos Campeões Imagem: Valerio Pennicino - UEFA/UEFA via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/10/2021 15h15

Finalistas da última edição da Liga dos Campeões, Manchester City e Chelsea dominaram a lista de indicados ao prêmio Bola de Ouro, dado ao melhor jogador do mundo na temporada.

Os clubes ingleses contam com dez atletas entre os trinta finalistas divulgados hoje pela revista France Football. Em outras palavras, a dupla representa um terço dos selecionados em votação com 180 jornalistas de todo o mundo.

Atual campeão da Champions, o Chelsea colocou cinco atletas entre os melhores do mundo: Mason Mount, Ngolo Kanté, Romelu Lukaku, César Azpilicueta e o ítalo-brasileiro Jorginho.

Por sua vez, o City, atual campeão inglês, tem Riyad Mahrez, Raheem Sterling, Rúben Dias, Kevin De Bruyne e Phil Foden como seus representantes.

Entre os clubes ingleses, Harry Kane (Tottenham), Mohamed Salah (Liverpool) e os portugueses Brunos Fernandes e Cristiano Ronaldo (Manchester United) também disputam o prêmio.

Já o Paris Saint-Germain é o clube com mais representantes fora da Inglaterra, com quatro jogadores: Lionel Messi, Kylian Mbappé, Neymar e Gianluigi Donnarumma.

Futebol