PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Fifa indica estar planejando jogo próprio após fim do contrato com a EA

A entidade planeja usar as Copas do Mundo para lançar uma nova plataforma de eSports - Divulgação/EA
A entidade planeja usar as Copas do Mundo para lançar uma nova plataforma de eSports Imagem: Divulgação/EA

Do UOL, em São Paulo

15/10/2021 15h48

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (15), a Fifa indicou que está planejando lançar um jogo próprio após o fim do contrato com a EA Gaming. Em resposta ao comunicado da empresa de jogos, a entidade revelou que pretende usar as Copas do Mundo, feminina e masculina, para lançar uma plataforma que ofereça experiências para os eSports.

"A Fifa está em conversas com vários setores da indústria, incluindo desenvolvedores, investidores e analistas, para construir uma visão de longo prazo do setor de jogos, eSports e entretenimento interativo", afirma o comunicado. A entidade declarou ainda que os novos projetos fazem parte da novo posicionamento comercial da Fifa.

A parceria entre a entidade e a EA Gaming entrou em xeque depois um desacordo entre as partes quanto aos valores do contrato, e a franquia FIFA no videogame deve chegar ao fim com o FIFA 22.

No atual contrato, a desenvolvedora de jogos pagava de 100 milhões de dólares ao ano pelos naming rights do jogo. De acordo com o 'The New York Times', para a renovação, a Fifa pediu 250 milhões de dólares ao ano e mais controle sobre a monetização do jogo, o que ainda não foi aceito pela EA.

Futebol