PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Bahia anuncia novo acordo de transmissão com a Globo

Gilberto comemora o segundo gol do Bahia contra o Athletico-PR - RODOLFO BUHRER/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Gilberto comemora o segundo gol do Bahia contra o Athletico-PR Imagem: RODOLFO BUHRER/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

15/10/2021 16h18

O Bahia anunciou hoje que formalizou um acordo com a Globo para a transmissão de seus jogos no Campeonato Brasileiro na televisão fechada. O novo vínculo é válido de 2022 a 2024. Com isso, as partidas do tricolor baiano serão transmitidas no SporTV e Premiere.

O clube é uma das oito equipes que tiveram seus contratos rescindidos com a Turner, que abriu mão de permanecer com os direitos do torneio nacional. Ceará, Coritiba, Fortaleza, Juventude e Santos também fizeram novos contratos com a Globo.

"Estamos muito satisfeitos de inaugurar essa nova etapa de um projeto consolidado com a Globo, agora tanto com TV aberta quanto TV fechada e pay-per-view. Entendemos que para o Bahia vai ser bom financeiramente e para o nosso torcedor vai ser bem importante para ampliar o acesso e ter mais visibilidade dos jogos do nosso clube", disse Guilherme Bellintani, presidente do Bahia.

Palmeiras e Athletico-PR seguem sem a definição sobre as transmissões de seus jogos. Segundo a emissora, ambos os clubes já receberam ofertas para realizar um novo contrato.

Futebol