Topo

São Paulo

Organizada diz que não vai gritar nome de Ceni em reestreia pelo São Paulo

Rogério Ceni fará reestreia hoje na segunda passagem como treinador do São Paulo - Rubens Chiri / saopaulofc
Rogério Ceni fará reestreia hoje na segunda passagem como treinador do São Paulo Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc

Do UOL, em São Paulo

14/10/2021 17h58

A Torcida Independente, principal uniformizada do São Paulo, informou que não vai cantar o nome do ídolo Rogério Ceni em sua reestreia pelo clube. O ex-goleiro foi contratado para o lugar do argentino Hernán Crespo e fará o primeiro jogo em seu retorno ao Tricolor como técnico na noite de hoje, no Morumbi, contra o Ceará, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em publicação nas redes sociais, a organizada disse que "nenhum nome será cantado no estádio, de treinador ou jogador, da nossa arquibancada. O grito de apoio será pra INSTITUIÇÃO. Eles precisam reconquistar o sentimento".

Além disso, a torcida acrescentou que Rogério "sabe o que falou sobre outra torcida e sabe o que precisa fazer, pra se redimir", em referência à entrevista em que Rogério Ceni disse que era "especial e diferente" trabalhar no Flamengo.

Ontem, antes do anúncio da volta de Ceni ao São Paulo, a Independente havia se posicionado contra a contratação do ex-goleiro. A uniformizada ainda cobrou um "pedido de desculpas" do ídolo.

Rogério Ceni volta ao São Paulo nesta quinta-feira após mais de quatro anos. O primeiro trabalho do ex-goleiro como treinador foi justamente no Tricolor. Ele foi contratado no fim de 2016 e deixou a equipe em julho do ano seguinte. Foram 37 jogos, com 14 vitórias, 13 empates e 10 derrotas, com aproveitamento de 49,5%. Depois disso, o ex-goleiro passou por Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo.

Em sua segunda passagem pelo Morumbi como técnico, Rogério chega com a missão de recuperar a equipe, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

São Paulo