PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Falha em site do São Paulo expôs contratos sigilosos e acordo de patrocínio

Callieri celebra após converter pênalti no empate do São Paulo contra o Santos, no Morumbi, pela 24ª rodada do Brasileirão - Paulo Pinto / SPFC
Callieri celebra após converter pênalti no empate do São Paulo contra o Santos, no Morumbi, pela 24ª rodada do Brasileirão Imagem: Paulo Pinto / SPFC

Do UOL, em São Paulo

14/10/2021 13h14Atualizada em 14/10/2021 15h22

O São Paulo expôs indevidamente diversos contratos sigilosos em seu site oficial. Os arquivos foram publicados na área de transparência da seção relacionada aos assuntos aprovados pelo Conselho Deliberativo.

Foi dessa maneira que o UOL Esporte teve acesso ao contrato feito com a Sportsbet.io. O São Paulo fechou com a empresa de apostas acordo no valor de R$ 87 milhões fixos até 2024.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra como a falha estava sendo exibida no site do Tricolor.

O problema não atingiu apenas o contrato com a Sportsbet.io. Outros acordos de patrocínio e liberações de empréstimos bancários também tiveram seus contratos expostos no site do clube.

Ainda não é possível saber se o vazamento foi involuntário ou propositadamente. O São Paulo abriu um processo de investigação interno e externo para apurar o caso.

Muitos dos acordos publicados no site contavam com cláusulas de confidencialidade. Além dos patrocínios fechados pelo São Paulo, ainda havia contratos de direitos de transmissão internacionais publicados no site oficial do clube. Esses acordos envolvem os outros times da Série A e da Série B do Brasileirão.

São Paulo