Topo

Corinthians

Recuperado, Gustavo Mantuan volta a jogar pelo Corinthians após 353 dias

Gustavo Mantuan, do Corinthians, durante treino no CT Joaquim Grava. - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Gustavo Mantuan, do Corinthians, durante treino no CT Joaquim Grava. Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

10/10/2021 04h00

O meia Gustavo Mantuan, jovem revelação do Corinthians, voltou a atuar profissionalmente após 353 dias ausente por conta do rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em outubro do ano passado. No jogo de ontem (9), contra o Sport, o garoto de 20 anos foi acionado pela primeira vez pelo técnico Sylvinho ao entrar nos minutos finais da partida.

Praticamente no último ano inteiro, o atleta passou por um longo período de recuperação após a cirurgia no joelho esquerdo — a terceira do tipo em sua carreira. Foram meses entregues ao departamento médico e depois outras longas semanas trabalhando com os preparadores físicos do Corinthians para readquirir a forma e a confiança para jogar futebol.

A comissão técnica de Sylvinho fez um trabalho gradativo com o garoto, mas assim que foi liberado, passou a ser relacionado. Foram cinco jogos seguidos concentrando com a delegação, mas sem entrar em campo. Ontem ganhou a oportunidade que tanto pleiteava após meses e meses de recuperação.

O avanço foi pequeno, porém significativo, A tendência é de que o meia ganhe cada vez mais minutos em campo. Isto porque os titulares Renato Augusto, Giuliano e Willian têm mais de 30 anos e não devem se manter nas partidas durante os 90 minutos, ainda mais com o Corinthians atuando duas vezes na semana nesta reta final de temporada.

Sylvinho confia no futebol de Mantuan, já deixou isso claro em entrevistas passadas, e entende que ele pode atuar até mesmo como falso nove no ataque, sendo um nome importante no elenco.

Corinthians