Topo

Seleção muda lugar de treino na Colômbia, e Tite deixa escalação indefinida

Marquinhos durante treino de hoje (9) da seleção brasileira no Estádio Romelio Martinez, em Barranquilla - Lucas Figueiredo/CBF
Marquinhos durante treino de hoje (9) da seleção brasileira no Estádio Romelio Martinez, em Barranquilla Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

09/10/2021 20h07

O único treinamento da seleção brasileira antes da partida de amanhã (10) contra a Colômbia não deu pistas da escalação que Tite pretende levar a campo às 18h (de Brasília), no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez. A única novidade informada pelo treinador foi a volta ao time de Neymar, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos na quinta-feira, quando o Brasil bateu a Venezuela por 3 a 1.

Além de adiantar a volta de Neymar, Tite falou que "outras modificações" vão acontecer — não antecipou quais serão. Em campo, o técnico permitiu a transmissão de apenas 35 minutos das atividades de hoje na CBF TV, o que compreendeu o aquecimento dos jogadores. As imagens foram interrompidas antes dos trabalhos técnicos e táticos que ajustariam a formação escolhida para começar jogando.

Uma possível escalação é a seguinte: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Fabinho, Gérson (Fred) e Lucas Paquetá; Gabriel Jesus, Neymar e Gabigol (Raphinha). Raphinha entrou no intervalo, deu duas assistências contra a Venezuela e foi elogiado por Tite, assim como Antony, que foi autor do terceiro gol. O aspecto físico também deve ser levado em conta para outras mudanças, como a possível volta de Fred ao time titular.

A seleção viajou de Caracas para Barranquilla na sexta-feira e tinha em sua programação o único treino antes de enfrentar a Colômbia no local da partida. Horas antes, precisou mudar de planos a pedido da Federação Colombiana. Há preocupação sobre o estado do gramado do Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, então a atividade preparatória foi transferida para o Estádio Romelio Martinez.

O volante Douglas Luiz participou dos trabalhos. Ele se apresentou à delegação após o jogo contra a Venezuela como substituto de Casemiro, cortado por problema médico. São, portanto, 24 jogadores à disposição de Tite para a partida de amanhã.

O Brasil tem 100% de aproveitamento após nove rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar e está próximo de garantir classificação. O jogo contra a Colômbia é atrasado da quinta rodada.

Relembre os convocados da seleção nesta data Fifa:

Goleiros: Alisson, Ederson e Weverton
Laterais-direitos: Danilo e Emerson
Laterais-esquerdos: Guilherme Arana e Alex Sandro
Zagueiros: Marquinhos, Thiago Silva, Éder Militão e Lucas Veríssimo
Volantes: Fabinho, Douglas Luiz, Gérson e Edenílson
Meias: Lucas Paquetá e Everton Ribeiro
Atacantes: Neymar, Gabriel Jesus, Gabigol, Vini Jr, Raphinha, Antony e Arthur Cabral