Topo

Cruzeiro

Luxemburgo comemora vitória sobre o Coritiba e elogia grupo: 'dei parabéns'

Luxemburgo elogia jogadores do Cruzeiro e fala que vitória em cima do líder Coritiba foi convincente  - Bruno Haddad/Cruzeiro
Luxemburgo elogia jogadores do Cruzeiro e fala que vitória em cima do líder Coritiba foi convincente Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

09/10/2021 00h41

O Cruzeiro venceu o Coritiba por 3 a 0 em uma partida que o técnico Vanderlei Luxemburgo não poupou elogios ao seu grupo de jogadores. Após bater o líder da Série B do Campeonato Brasileiro fora de casa, o treinador exaltou o trabalho dos atletas dentro de campo e disse que o triunfo foi convincente.

"Vitória convincente. Jogamos com propriedade, jogamos como tem que jogar o Cruzeiro. Respeitamos o adversário, mas viemos na casa do adversário e jogamos. Foi o que fizemos (...) O Cruzeiro jogou com propriedade, isso é importante. Jogou como Cruzeiro o tempo todo. Respeitar, mas não temer o adversário. Vitória convincente," opinou.

Quando o relógio ainda marcava sete minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro já vencia por 2 a 0, com gols de Giovanni e Adriano. O ímpeto dos atletas, a responsabilidade tática e o desempenho técnico do grupo arrancou elogios de Luxa no vestiário após o apito final.

"Dei os parabéns aos jogadores após o fim do jogo porque eles jogaram uma partida muito boa. Muita técnica, responsabilidade tática, sabendo que o que o adversário iria fazer dentro do campo. Trabalhamos na semana as variações do Coritiba, como se apresentava", comentou o treinador.

O Cruzeiro com a vitória em cima do Coritiba chegou aos 38 pontos e fica na 11ª posição pelo menos de forma temporária — depende do resultado do jogo Sampaio Corrêa e Vasco. O triunfo em cima do Coxa afastou a equipe estrelada da zona de rebaixamento, oito pontos de distância do Londrina, primeiro time do Z-4.

Cruzeiro