PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Lewandowski celebra a conquista da Chuteira de Ouro Europeia: 'Muito feliz'

Lewandowski com a Chuteira de Ouro Europeia 2020/21 - Divulgação/FC Bayern
Lewandowski com a Chuteira de Ouro Europeia 2020/21 Imagem: Divulgação/FC Bayern

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/10/2021 11h47

Robert Lewandowski conquistou a Chuteira de Ouro Europeia como o melhor artilheiro do continente na temporada 2020/21. O jogador comentou que é uma grande honra receber esta premiação.

"Estou muito feliz. Estou muito orgulhoso de mim mesmo, mas também dos meus companheiros, porque sei que este troféu pertence a eles, não só a mim", disse Lewa.

O atacante do Bayern de Munique marcou 41 gols na Bundesliga, sendo 48 no total, na temporada, tornando-se no segundo jogador que atua na Alemanha, depois de Gerd Müller (1970 e 1972), a receber este prêmio.

"Gostaria de agradecer à minha família, aos meus companheiros, à comissão técnica e a todo o FC Bayern. Não poderia ganhar títulos como esses sem o apoio deles. É por isso que dedico este prêmio a todas as pessoas que estão ao meu lado todos os dias. Estou muito feliz com o que conquistamos juntos como equipe. Muito obrigado", completou.

A Chuteira de Ouro Europeia é concedida pela European Sports Media todos os anos para o melhor artilheiro daquela temporada. Este prêmio já foi conquistado por grandes nomes, incluindo Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Thierry Henry, Ronaldo, e Eusébio.

Futebol