PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Lewandowski ginasta? Atacante do Bayern já 'se arriscou' em outros esportes

Robert Lewandowski lidera a Chuteira de Ouro, co 60 pontos (30 gols) - Reprodução
Robert Lewandowski lidera a Chuteira de Ouro, co 60 pontos (30 gols) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/09/2021 11h39

Robert Lewandowski falou sobre o processo de construção de sua carreira em entrevista para o 'El Pais'. Durante o bate-papo, o goleador bávaro revelou que tentou alguns outros esportes antes do futebol, mas sua paixão sempre foi brincar com a bola nos pés.

"Por que escolhi o futebol? Porque fiz judô, vôlei, basquete, ginástica, mas se tivesse a bola aos pés, era a criança mais feliz do mundo", começou por dizer.

Ainda no decorrer da conversa, analisando os clubes que jogou e treinadores que trabalhou, o atacante do Bayern de Munique se rendeu a alguns comandantes, como Pep Guardiola e Jurgen Klopp.

"Com o Klopp aprendi a pressionar e roubar para chegar a toda velocidade na frente do gol. Com o Guardiola aprendi muito sobre tática, ele mudou minha visão do futebol 100%", recordou Lewa.

Sobre os outros profissionais, o polonês não deixou de citar Carlo Ancelotti e Hansi Flick. Em seu ponto de vista, conseguiu absorver o melhor de cada um dos técnicos com quem compartilhou experiências.

"Ancelotti me deu confiança. Flick era um especialista em simplificar os slogans para que todos soubessem sem esforço qual deveria ser o comportamento de todos. Seu senso de oportunidade era perfeito para criar grandes atmosferas competitivas", finalizou.

Esporte