Topo

OPINIÃO

Menon: "Calleri acrescenta muito mais ao São Paulo do que o Pablo"

Do UOL, em São Paulo

08/10/2021 04h00

"Toca no Calleri que é gol!". Em sua volta ao Morumbi, a torcida são-paulina comemorou o primeiro gol de Calleri após o retorno do atacante ao clube. O argentino cobrou e converteu o pênalti que definiu o empate por 1 a 1 no clássico contra o Santos, nesta quinta-feira (7), pelo Brasileirão. O bom desempenho do jogador deve lhe garantir mais oportunidades como titular com Hernán Crespo.

Na estreia do Fim de Papo São Paulo, live do UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan e Menon comentaram a atuação de Calleri, que foi titular pela primeira vez desde sua volta ao time. Eles gostaram do desempenho do argentino.

"Ele perdeu gol no outro jogo [empate por 1 a 1 contra a Chapecoense] e hoje ele perdeu também. Mas é impressionante que ele está ali, correndo, disputando as bolas. Correu muito. Se for ver esses dados de mapa de calor e quilometragem que ele correu, devem ser todos ótimos números. Ele acrescenta muito mais para o time do que o Pablo", opinou Menon.

Na visão de Menon, a chegada de Calleri tem pouca influência sobre o atual momento de Pablo, com espaço cada vez mais reduzido no elenco. "A questão do Pablo não é o Calleri. Ele já estava na reserva do Marquinhos, do Eder, de todo mundo. Ele e o Vitor Bueno estão no fim da fila. Então não é para comparar com o Calleri", opinou.

"Estava com saudades de ver um centroavante grosso no São Paulo", brincou Menon. O colunista do UOL, porém, elogiou o camisa 30. "Ele ficou de costas para o gol várias vezes, tentando segurar a bola. Deu certo várias vezes e ele ainda deu um passe de chaleira. Acho que ele vai ajudar muito o São Paulo", afirmou.

Para Menon, Calleri já tem vaga garantida entre os onze titulares do Tricolor. "É só comparar com o Pablo, que é um bom moço. É um cara legal, mas falta aquela fome de ir na bola. Talvez ele seja até mais técnico do que o Calleri. Estava com saudade de um centroavante grosso, que vai lá, resolve e ajuda muito o time. Ele saiu aplaudido no finalzinho. É pedra cantada. É titular, tranquilo", concluiu.

Não perca! A próxima edição do Fim de Papo São Paulo será na segunda-feira (11), logo após a partida contra o Cuiabá pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.