Topo

Santos desencanta com golaço de Carlos Sánchez após 391 minutos de jejum

Do UOL, em São Paulo

07/10/2021 18h53

O uruguaio Carlos Sánchez acabou com um longo jejum de gols do Santos. O meio-campista abriu o placar no clássico contra o São Paulo, hoje (7), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, com um belo chute de fora da área. Foi o primeiro gol do Peixe desde que Fábio Carille assumiu o comando do time.

O Santos estava há 391 minutos sem balançar as redes. O último gol da equipe havia sido na derrota para o Cuiabá por 2 a 1, na Arena Pantanal, no dia 4 de setembro. Na ocasião, Gabriel Pirani mandou para o gol após cruzamento de Pará. O resultado, porém, provocou a demissão do técnico Fernando Diniz.

Depois disso, o Santos emendou quatro partidas completas sem marcar. O jejum começou no empate sem gols com o Bahia na Vila Belmiro. Depois, o Peixe perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0, pela Copa do Brasil, ficou no 0 a 0 com o Ceará, fora de casa, e foi derrotado pelo Juventude por 3 a 0 em Caxias do Sul (RS).

O jejum do Santos foi quebrad com um golaço de Carlos Sánchez. Após receber passe de Zanocelo, ele arriscou chute da altura da meia lua e encontrou o ângulo esquerdo de Tiago Volpi. Esse foi o 31º gol do meio-campista com a camisa alvinegra.