Topo

Renato vê Flamengo prejudicado por CBF e detona Brasileiro: 'bagunçadinho'

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/10/2021 23h02Atualizada em 07/10/2021 01h01

Após o empate por 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, Renato Gaúcho, técnico do Flamengo, valorizou a entrega da equipe em Bragança Paulista (SP), mas detonou a organização do Brasileirão.

O treinador, que não pode contar com Isla, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol, todos a serviços das suas seleções para rodadas das Eliminatórias à Copa 2022, reclamou do recuo da CBF, que voltou atrás na hora de adiar os jogos e deixou o time rubro-negro mutilado.

"Vejo muita gente falando que o Inter, o Atlético-MG e o Palmeiras foram prejudicados. Prejudicados em quê? O Flamengo tem quatro convocados, não vem me falar que eles estão sofrendo. Sofrem por causa de dois, nós sofremos por quatro. Não estou aqui para ir contra a CBF, mas tinha sido combinado o adiamento. Tem gente na CBF falando e não cumprindo. O prejudicado é o Flamengo. Então, convoque um de cada um na próxima", disse ele, que seguiu:

"Falar que as outras equipes foram prejudicadas é demais. O único prejudicado na história é o Flamengo. Se eu estivesse no lugar do Atlético, também ia querer disputar o campeonato. Tinham que ser cumpridas as datas. A gente não tem tempo nem para dormir direito, vivemos em hotel e avião. Mas o campeonato não parou. Tem equipes que jogam uma, duas vezes por semana. O Flamengo joga três. Jogadores mal tem tempo de ver suas famílias. Depois tenho que ouvir que não queremos ganhar. Cá para nós, o Brasileiro anda bem bagunçadinho."

No sábado (9), o Fla visita o Fortaleza, às 19h, no Castelão. Renato não conta novamente com Isla, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol. Lesionados, Gustavo Henrique e Diego são baixas. O goleiro Diego Alves está resfriado e é dúvida.