Topo

Vasco

Diniz quer tornar Cano mais completo com nova orientação no ataque do Vasco

Atacante está em alta com Fernando Diniz e agora com nova orientação de posicionamento em campo - Jorge Rodrigues/AGIF
Atacante está em alta com Fernando Diniz e agora com nova orientação de posicionamento em campo Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/10/2021 04h00

Autor de um dos gols do Vasco na vitória por 2 a 1 contra o Confiança, na noite de ontem (3), Germán Cano está sob os olhares de Fernando Diniz e com uma nova orientação dentro de campo. Por escolha do técnico, o atacante passou a sair mais da área e buscar o jogo ainda no meio de campo. Para o comandante, o novo posicionamento ajudará o argentino a se tornar um jogador mais completo no futebol.

"O fato de ele voltar um pouco mais em nada interfere na capacidade dele marcar gols. Pelo contrário, ele se torna um jogador mais completo. Ele é o jogador que mais me impressionou desde que cheguei ao Vasco", disse o técnico.

Apesar de não ser um atacante que costuma ficar muito preso dentro da área, o posicionamento mais recuado ficou bem evidente na partida contra o Confiança. Diferentemente de jogos anteriores com Diniz, desta vez, o atacante passou a participar mais das jogadas ainda na linha central do gramado, às vezes, até no campo de defesa para ajudar na marcação. Na prática, porém, isso não impediu o artilheiro de seguir pisando na área para executar o que sabe fazer de melhor. Foi assim ao receber o passe de Nenê, girar sobre o adversário e fuzilar para o gol e abrir o placar do jogo em Aracaju.

"Ele tinha uma maneira de jogar, ficando mais à frente, sem participar muito do jogo defensivo. E como a gente bota o time muito para frente, a gente exige que todos participem da marcação. E essa marcação está cada vez melhor por conta das contribuições do Cano e do Nenê. Mas, repito, em nada interfere na capacidade dele de fazer gols, como fez hoje. Ele só se tornou um jogador mais participativo em todas as questões que envolvem o jogo", acrescentou.

Cano é o artilheiro do Vasco na Série B com oito gols marcados, três a mais que Morato, segundo colocado neste quesito. Para as próximas 10 finais, o time precisará dos gols do argentino se quiser voltar à elite do futebol nacional. Hoje na sexta colocação, o Vasco está com 43 pontos, cinco a menos que o Goiás, quarto colocado. Na próxima rodada, o time jogará novamente fora de casa, desta vez contra o Sampaio Corrêa.

Vasco