Topo

Douglas Costa diz que faltou paciência ao Grêmio contra o Sport

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/10/2021 22h56

O Grêmio perdeu para o Sport, pelo placar de 2 a 1, e deixou escapar a terceira chance de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Hoje (3), depois da derrota em plena Arena do Grêmio, Douglas Costa falou sobre o revés e comentou a atitude do time.

Gustavo e Mikael fizeram os gols do Sport. Douglas Costa, em chute de fora da área, descontou aos 40 minutos do segundo tempo.

"Eu fico triste pela paciência que não tivemos hoje. Tentamos martelar, mas tomamos o primeiro, o segundo. São muitos fatores, muitos jogadores se conhecendo. Me cobro bastante. Futebol é extraordinário e na próxima quarta tentaremos reverter esta situação", disse Douglas Costa ao Premiere, na saída de campo.

No primeiro tempo, o Grêmio a pressionar o Sport por quase 30 minutos. Ainda assim, teve apenas uma chance clara de gol. O que seguiu igual, durante toda a partida, foi a insistência do time em fazer cruzamentos. O expediente acabou sendo em vão.

Depois do intervalo, o Sport passou a contra-atacar com mais velocidade e explorou espaços deixados pelo Grêmio. O primeiro gol caiu como um balde de água fria no time de Felipão, que ficou ainda mais ansioso e concedeu novos espaços.

Com a derrota, o Grêmio estaciona nos 22 pontos e segue na zona de rebaixamento.

O Grêmio volta a campo contra o Cuiabá, na quarta-feira (6), outra vez em Porto Alegre.