Topo

Grêmio

Felipão vê atuação muito ruim do Grêmio em derrota: "não vai ser fácil"

Do UOL, em Porto Alegre

26/09/2021 21h22

Luiz Felipe Scolari se mostrou descontente com o rendimento do Grêmio na derrota sofrida contra o Athletico Paranaense, por 4 a 2, hoje (26), na Arena da Baixada. Segundo ele, não será fácil deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão.

"O que houve foi uma atuação muito ruim no primeiro tempo, com uma média de perda de bola de quase 50% no setor defensivo e de meio. Demos ao Athletico aquilo que ele queria, que era jogar em cima da gente. Não aprofundamos a bola, não jogamos a bola nas costas deles. Queríamos sair jogando com a bola pelo chão, onde o Athletico nos pressionava. E tivemos erros que não cometemos em outros jogos", disse.

O Tricolor jamais esteve no comando do jogo contra o Rubro-Negro. Ainda que tenha pressionado em alguns momentos, acabou sofrendo os gols e ainda levou uma bola na trave.

Com o infortúnio, seguiu na zona de rebaixamento do Brasileiro. E sair de lá não será fácil, na avaliação de Felipão.

"Não tem nada resolvido, não. Não é fácil sair da parte de baixo da tabela. Não esqueçamos que tínhamos dois pontos em 24. Portanto, não vai ser fácil. Mas temos condições de sair, e vamos sair. Provavelmente corrigindo alguns detalhes das atuações. A medida que vamos jogando, vamos conseguir os pontos necessários para sair de onde estamos. Animicamente achei também que estivemos um pouco abaixo", disse.

"Se considerar a partir da nona rodada, estaríamos estabilizados. Mas chegamos com dois pontos em 24 disputados", completou.

O Tricolor se prepara para um jogo importante na batalha para fugir da linha de degola. No próximo domingo, encara o Sport, que também está na região de queda.

Grêmio