Topo

"Continuo acreditando no Brasileiro", diz Renato após empate do Fla

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/09/2021 14h28

Com um gol sofrido nos acréscimos do jogo, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o América-MG hoje (26), no estádio Independência (MG), e desperdiçou a oportunidade de se aproximar do líder Atlético-MG, que ontem (25) empatou em 0 a 0 com o São Paulo. Apesar de estar a 11 pontos do Galo — com dois jogos a menos — o técnico Renato Gaúcho ainda não "jogou a toalha" no Campeonato Brasileiro.

"Cobrei o grupo após a partida. Não pode mais acontecer. Conseguimos um belíssimo gol do Michael nos acréscimos. Cedemos o empate a dois minutos do fim. Dois pontos preciosos que deixamos de levar no momento da partida que a bola não deveria estar próxima da nossa área. Tinha que prender na frente. Acredito, sim, no Brasileiro. Passo isso diariamente para o grupo. Temos 57 pontos a disputar e muita chance ainda. Continuo acreditando, e muito, no Campeonato Brasileiro", declarou o treinador.

Apesar de ainda acredita no título brasileiro, Renato Gaúcho admitiu que a vantagem construída pelo Atlético-MG é considerável:

"Falo muito com o grupo para não pensarem na próxima partida. Mas, indiretamente, todo mundo pensa nessa partida e, às vezes, você não tem a entrega total por causa disso. Mas vou levar para a parte da coincidência, até porque entre grandes atuações e atuações abaixo, o Flamengo está na briga. Temos 11 pontos do Atlético, temos dois jogos a menos, confronto direto, 57 pontos a serem disputados. Todo segundo turno pela frente. Onze pontos são uma boa vantagem, mas tem muita coisa para acontecer".

Agora o time o Flamengo vira a chave para a decisiva partida contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, válida pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores. Na ida, no Maracanã, o Flamengo venceu por 2 a 0 e construiu uma boa vantagem.