Topo

Após título, Arthur Elias destaca entrega das jogadoras do Corinthians

Técnico do Corinthians, Arthur Elias vibra após vitória sobre o Palmeiras e a conquista do título do Brasileiro Feminino 2021 - DANILO FERNANDES/ESTADÃO CONTEÚDO
Técnico do Corinthians, Arthur Elias vibra após vitória sobre o Palmeiras e a conquista do título do Brasileiro Feminino 2021 Imagem: DANILO FERNANDES/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/09/2021 23h38

Arthur Elias conquistou seu terceiro campeonato brasileiro à frente do futebol feminino do Corinthians. Após a vitória sobre o Palmeiras por 3 a 1 na Neo Química Arena, que coroou a conquista neste domingo (26), o comandante falou sobre o domínio do Alvinegro na competição, nos últimos quatro anos, pois venceu também em 2018 e 2020.

"É uma equipe que se doa, se entrega, com muitas variações táticas. Para mim é fantástico ter um dia como hoje, com essa cobertura da imprensa. Fizemos um campeonato para se preparar para esse momento. Vencemos os seis jogos no mata-mata pois estávamos preparados. Isso é merecimento. O título está em boas mãos mais uma vez", contou.

"Investi meu tempo, meu trabalho, meu dinheiro, quando a modalidade ainda estava muito longe disso. As mulheres merecem mais. Fico feliz de saber que fiz uma trajetória de muita luta com competência para chegar nesse título", emendou.

O comandante também analisou a evolução da modalidade nos últimos anos. Além de destacar Corinthians, um dos primeiros grandes clubes a investir alto no futebol feminino, ele também ressaltou que ainda há muito espaço para que o futebol feminino cresça ainda mais.

A gente trabalha para fazer o nosso melhor, crescer todos os dias e representar bem o nosso clube. Sem dúvidas, o Corinthians proporcionou estrutura e deu condições para a gente fazer esse trabalho. São muitas pessoas, com comprometimento e competência para fazer esse trabalho, para manter esse nível de atuação, durante tantos anos. Quando começa o campeonato, não temos qualquer tipo de vantagem em relação aos outros. O Palmeiras investiu demais, vemos a modalidade crescendo não só no Brasil, mas como em outros países também. Ficamos muito felizes com isso, sabendo que ainda há um potencial enorme para se desenvolver. Ficamos felizes pela visibilidade ao torcedor, isso vai tornar o futebol feminino cada vez mais forte", disse.