Topo

Corinthians

Corinthians x Palmeiras: escalações do clássico, arbitragem e onde assistir

Fagner encara a marcação rival durante Palmeiras x Corinthians pelo Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
Fagner encara a marcação rival durante Palmeiras x Corinthians pelo Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

24/09/2021 19h00Atualizada em 25/09/2021 18h30

Corinthians e Palmeiras terão novidades para o Dérbi que acontece hoje (25), às 19 horas, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão terá pela primeira vez como titular seu quarteto de medalhões (Roger Guedes, Willian, Renato Augusto e Giuliano), enquanto o Verdão preservou alguns de seus principais atletas por causa da disputa da Libertadores.

Confira os times:

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Giuliano, Renato Augusto, Willian e Gabriel Pereira; Roger Guedes.. Técnico: Sylvinho.

Palmeiras: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Renan; Gabriel Menino, Patrick de Paula, Danilo, Gustavo Scarpa, Dudu e Wesley; Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

O Corinthians do técnico Sylvinho chega pressionado após três empates consecutivos e a pior campanha como mandante em Itaquera. Já o Palmeiras chega para o Dérbi em meio à decisão com o Atlético-MG por uma vaga na final da Copa Libertadores. Por causa desse confronto, o técnico Abel Ferreira preservou alguns de seus principais atletas, como os meio-campistas Raphael Veiga, Felipe Melo e Zé Rafael.

Onde Assistir

O clássico paulista terá transmissão apenas do Premiere (serviço pay-per-view). O Placar UOL traz todas as informações de Corinthians e Palmeiras antes, durante e depois do apito inicial.

Horário e local

O Dérbi acontece na Neo Química Arena, a casa do Corinthians, a partir das 19h (horário de Brasília).

Desfalques

O Corinthians tem quatro desfalques para o clássico em Itaquera. O volante Gabriel, suspenso pelo cartão vermelho recebido na rodada passada, é o único dos titulares que não pode jogar o Dérbi. O meia Ruan Oliveira e o volante Roni estão sob os cuidados do departamento médico, enquanto o garoto Adson é baixa por um trauma no joelho esquerdo.

O Palmeiras, por sua vez, vai para o duelo sem desfalques em seu elenco.

Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Últimos resultados

Os dois gigantes paulistas vêm de empates. O Palmeiras jogou no meio da semana e ficou no 0 a 0 com o Atlético-MG na primeira partida da semifinal da Copa Libertadores. O Corinthians não entra em campo desde o último domingo, quando empatou em 1 a 1 com o América-MG.

Corinthians