Topo

Ronaldo Fenômeno defende criação da Superliga: 'Não é má ideia'

Ronaldo, o Fenômeno, em cerimônia de premiação da Fifa - Claudio Villa/Getty Images
Ronaldo, o Fenômeno, em cerimônia de premiação da Fifa Imagem: Claudio Villa/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/09/2021 11h53

Pentacampeão do mundo com a seleção brasileira, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno disse gostar da ideia da criação de uma Superliga. O Fenômeno defendeu que os amantes do futebol, como ele, gostam de ver grandes jogos e que a criação de uma liga com os principais clubes da Europa permitiria que os fãs não precisassem esperar para assistir a duelos entre as maiores equipes do Velho Continente.

"Se você olhar para a ideia da Superliga, não é uma má ideia. Os torcedores querem ver os jogos mais importantes. Os amantes do futebol, como nós, querem ver o Real Madrid jogar contra o Milan ou Inter, City e PSG sem ter que esperar quartas de final ou uma semifinal [de Liga dos Campeões para isto", disse Ronaldo em entrevista ao site "The Athletic".

Na opinião de Ronaldo, os protestos contra a Superliga podem ter sido consequência de uma implementação ou explicação ruim dos dirigentes. O ex-jogador entende que há potencial para o projeto ser retomado.

"Hoje a torcida está muito comprometida. Já vimos protestos contra a Superliga na Inglaterra, talvez por ter sido mal explicada ou mal implementada. Acho que há potencial (para o projeto) e que, num futuro próximo, haverá inovações para clubes e adeptos. (...) Os clubes têm de se reunir para melhorar o nosso produto, oferecer melhores condições, propor os melhores jogos", finalizou o Fenômeno.